Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

6 LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR Grupo Xalingo comemora crescimento e nova fase Com faturamento histórico de R$ 150 milhões no último ano, empresa une tradição e inovação em novo ciclo Rodrigo Ebert Harsteln, presidente do grupo desde junho de 2020 Em uma área de 36 mil metros quadrados, em Santa Cruz do Sul-RS, o Gru- po Xalingo abriga 3 operações: Brinquedos (educativos, elétricos, jogos, licenciados, triciclos, playgrounds, entre outros), Soluções (produtos para o setor agrícola) e Miper (matrizaria). No último ano, a empresa obteve crescimento de 30% em relação a 2019 e pretende manter o mesmo ritmo em 2021. De acordo com a instituição, várias iniciativas auxiliaram nesse processo de expansão, como o novo centro de distribuição em Barra Velha-SC, o lançamento do e-commerce da unidade de brinquedos e a ampliação do portfólio de peças para máquinas agrícolas. Em junho de 2020, a Xalingo também anunciou Rodrigo Ebert Harsteln como seu novo presidente. Há 4 anos na companhia, o executivo passou pelos principais departamentos do grupo. A empresa ainda tem Franz Sem- melmann como diretor comercial e Ednei Aquino como diretor administra- tivo financeiro. A nova diretoria pretende auxiliar ainda mais na geração de empregos e renda em um momento tão delicado. Em plena pandemia, a companhia contratou mais de 100 pessoas, contando atualmente com cerca de 600 colaboradores. Para 2021, a empresa desenvolveu uma coleção incrível e deve apresentar ao mercado cerca de 100 lançamentos nacionais durante o ano, além dos importados que devem chegar aos principais pontos de venda nas próxi- mas semanas. Uma história de sucesso Ao longo dos anos, a Xalingo tem demonstrado sua força no mercado e a evolução da empresa pode ser verificada na diversidade e qualidade de seus produtos. De forma a ampliar ainda mais sua atuação no universo em que está inserida, a marca começou a investir em novos segmentos, ampliando seu mix de produtos nacionais e importados, além das áreas de agrobusiness. Hoje, a Xalingo Brinquedos é reconhecida nacionalmente por Jogos Educativos em Madeira, Playgrounds, Linha “Faz de Conta”, Blocos De Montar, entre outras. De acordo com Tamara Campos, gerente de marca e inovação, a empre- sa sempre realizou grandes investimentos em diversas frentes do negócio: atualização em matrizes próprias há mais de 30 anos, novas tecnologias de transformação do plástico, novos processos em madeira, importação de produtos há mais de 25 anos, o trabalho com produtos licenciados desde os anos 90, ampliação do parque fabril em 2012, além da abertura do novo centro de distribuição em Santa Catarina e da inauguração do e-commerce, ambos em 2020. Nova diretoria: Franz Semmelmann, diretor comercial; Rodrigo Ebert Harsteln, presidente;e Ednei Aquino, diretor administrativo financeiro. Portfólio A Xalingo Brinquedos possui mais de 650 itens em seu catálogo, divididos em 25 categorias comerciais que traduzem as linhas de produtos que ali- mentam uma ampla equipe de representantes, um time que atende todo o Brasil. “A empresa também está presente em mais de 7.000 clientes, além dos cerca de 20.000 pontos de venda. A companhia também investe em itens nacionais e na renovação constante de seu portfólio de produtos”, afirma a gerente. Visando o crescimento da marca, a empresa trabalha fortemente com toda sua cadeia de produtos e serviços. “A abertura do e-commerce, a inaugu- ração do centro de distribuição e outras iniciativas mostram o comprometi- mento da instituição. Nos próximos meses, também pretendemos divulgar novos projetos”, diz Tamara.  Estrutura Atualmente, a Xalingo conta com mais de 80 representantes espalhados por todo o Brasil, uma matriz de 36.000 mil metros quadrados de área produtiva e uma filial. Tudo para garantir a melhor experiência ao públi- co, segundo Tamara.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=