Revista LOJAS Papelaria - Edição 302

BRINQMIX 40 LOJAS PAPELARIA Enquanto alguns setores se enfraquecem no cenário de pandemia, outros vivem um momento lu- crativo em vendas e exportações, como é o exemplo do mercado de brinquedos. Apenas em 2020, a China, potência produtora, exportou US$ 33,5 bilhões em brinquedos, o que representa um cres- cimento anual de 7,5%, de acordo com a Associação de Brinquedos e Produtos Juvenis da China. No Brasil, a estimativa de crescimento não fugiu dos parâmetros mundiais, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) cotou para 6%. Quem trabalha com o ramo no Brasil não está tendo do que reclamar. Apesar das portas fechadas, as vendas continuaram a ser rentáveis, porém em outro local, na internet. CEO da My Toy Brinquedos, Karla Badaró Verbena aponta que precisou reformular seu método de vendas e investir em tendências digitais do momento para poder passar pela crise sem grandes prejuízos. “Atualmente 40% das nossas vendas vêm de canais digitais, potencializadas por plata- formas como Instagram, Facebook e TikTok, de onde os internautas vêm e se tornam compradores graças às estratégias de marketing adotadas”, explica. Entre as soluções de maior sucesso durante a pandemia está a presença da empresa na rede social chinesa TikTok, onde a empresa já tem quase meio milhão de pessoas acompanhando os conteúdos. “As crianças começaram a pedir nossos brinquedos no TikTok e eu não sabia nem do que se trata- va. Quando começamos a arriscar na plataforma, visualizamos ser um alcance orgânico e nacional com muito potencial. Atualmente nosso maior índice de visitas vem dessa rede, na qual investimos em parcerias e conteúdos diferenciados. Foi a partir dele que passamos a vender não apenas no nosso estado, mas para diversas cidades do país”, explica Karla Badaró. O e-commerce conseguiu segurar as demissões nesses um ano de pandemia, visto que o digital supriu os déficits das lojas físicas. Para quem quer investir nesse mercado, a empresária é categórica: “A presença no digital é fundamental, mesmo que o empresário não goste. Não se munir de uma boa estratégia de marketing digital é parar no tempo e consequentemente quebrar”, alerta Karla Badaró Verbena. BRI Q IX Setor de brinquedos cresce durante a crise na economia; Conheça o exemplo da My Toy Brinquedos Inserção no mercado digital foi crucial para o faturamento do setor que teve crescimento de 7% no último ano Karla Badaró Verbena, CEO da My Toy Brinquedos - Créditos de: Divulgação / MF Press Global Estrela traz jogos criativos para entreter a família e Super Massa de guloseimas Três novos jogos da Estrela chegam este mês ao mercado, para desafiar memórias, inteligências e estratégias A Estrela não economiza lançamentos criativos em matéria de embates nos tabuleiros. Rodada Final requer que o participante memorize a casa em diferentes tabuleiros e sobreviva até o fim dos 4 tabuleiros. Divertira- ma incorpora ludo, ludo real, jogo do moinho, xadrez chines e dama, todos numa só proposta. Já Rasher é uma corrida e aventura com disputa emocionante, vários tabuleiros frente e verso, onde os jogadores podem montar diferentes pistas a cada partida, além de cartas com vantagens e sabotagens para os concorrentes para deixar a corrida mais engraçada. A linha Super Massa chega com nova fórmula e aroma Frutal, imperdível. Em abril, a coleção ganha com o

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