Revista LOJAS Papelaria - Edição 304

22 LOJAS PAPELARIA APONTADORES Variedade em produtos De maneira geral, os consumidores desejam produtos com qualidade, resistência e que gerem uma identificação, seja por meio de cores, for- matos ou tipo de material. Os apontadores, por exemplo, são produtos de complemento de portfólio e podem ser considerados estratégicos para as empresas. Nesse sentido, a Tilibra oferece diferentes versões do produto, que podem ser utilizadas tanto no dia a dia escolar como, também, no escritório. Dou- glas Takahashi, gerente de novos negócios da empresa, afirma que, cada vez mais, a linha de escrita ganha destaque e tem se tornado estratégica dentro das organizações. “Por isso, a cada temporada, temos ampliado o mix de produtos como canetas, lapiseiras, apontadores, borrachas, réguas, dentre outros, com foco em trazermos variedade e produtos diferenciados em co- res, formatos e tamanhos. Com isto, os lançamentos de apontadores desta temporada seguem esta linha, com destaque para o modelo em formato de Coelho e com depósito: qualidade e delicadeza em um mesmo produto.” Takahashi explica que, todos os anos, a Tilibra aprimora ainda mais suas pesquisas de mercado e tendências, ouvindo os clientes, trabalhando em parceria com o time de representantes comerciais, sempre com o intuito de levantar o máximo de informações que possam subsidiar seus lança- mentos. “Buscamos entender as demandas para que, com o trabalho e dedicação de nosso time, consigamos traduzir em nossos produtos dese- Consumidores são atraídos por apontadores fabricados nos mais diversos formatos, cores e design jos e aspirações. Nossos modelos são produzidos com material resistente, lâminas duráveis e que garantem facilidade para apontar lápis preto ou de cor. Estão disponíveis variados modelos com ou sem depósito e opções de um ou dois furos. Todos os apontadores possuem selo Inmetro.” Para o gerente da Tilibra, os consumidores buscam por itens diversificados, que tenham estampas e formatos que sejam tendência no momento. “Para a próxima temporada, desenvolvemos o modelo em formato de Coelho e apresentamos as novidades nas linhas Magic, Be Nice e Good Vibes, marcas em destaque na coleção Tilibra por tendências como tie dye e astros, estrelas e signos. Além da qualidade reconhecida Tilibra, destacamos os critérios de segurança, conforto, durabilidade e o alinhamento a tendências.” Atendendo todos os gostos Vanessa Velozo, assistente de marketing da VMP, observa que os aponta- dores são produtos que agregam valor à empresa. “Quando pensamos no segmento escolar, não podemos deixar de pensar em apontadores. Eles fa- zem parte deste grande universo e trazem muita cor, variedade e um toque especial ao nosso portfólio, além de ter sua representatividade em porcen- tagem no sucesso de vendas em meio ao material escolar.” A VMP realiza um trabalho de pesquisa de mercado para acompanhar as tendências e estar atenta ao que o mercado vem incorporando aos produ-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=