Revista LOJAS Papelaria - Edição 306

18 LOJAS PAPELARIA PINCÉIS ESCOLARES As atividades lúdicas tiveram uma procura maior durante a pandemia, haja vista o recolhimento de adultos e crianças em casa. Nesse sentido, a pin- tura foi uma dessas atividades que teve uma boa ades]ao por parte do público estudantil e, também, de pais e adeptos do artesanato. Para Guilherme Fehlberg Gomes, gerente de trade e marketing da Pincéis Atlas, o crescimento no segmento de artesanato refletiu positivamente, pro- porcionando oportunidades de abrir novas frentes de vendas e reforçando a necessidade do aumento do mix de pincéis artísticos e demais produtos vendido nas lojas do ramo. “Temos em nosso DNA uma presença massiva no campo de trades e pro- motores realizando atividades de PDV, apresentando produtos, realizando treinamentos, atividades que gradativamente serão restabelecidas de forma plena, de acordo com o avanço da vacinação no país. Outro modelo que, de forma estratégica, estamos utilizamos e colhendo bons frutos é a utilização de nossos canais digitais, onde trabalhamos desde as tradicionais postagens nas redes sociais, até os treinamentos e apresentações online, que vêm nos ajudando na apresentação de novidades e lançamentos”. Explica Gomes. Neste período de pandemia, o gerente da Pincéis Atlas lembra que a em- presa já passou por momentos mais críticos no que se refere à ausência de matérias-primas, contudo, ele acredita que o mercado mostra uma retoma- da no equilíbrio e fornecimento de muitos insumos. A grande questão ago- Para pintar e bordar Embalado pelo crescimento obtido durante a pandemia, onde o artesanato ajudou no crescimento das vendas, segmento de pincéis escolares espera crescer ainda mais para esta temporada ra, conforme Gomes, está na variação do câmbio, no custo das matérias- -primas, logísticas e serviços que revolvem a indústria. Com a digitalização do setor, destaca Gomes, a busca de conhecimento e por diferentes soluções, juntamente com a soma dos influencers, vem aumentando naturalmente a aceitação por produtos de maior valor, que em- barcam de carona a qualidade e facilidade maior de uso. “Esse movimento vem aumentando a expectativa de nossos consumidores por grandes lan- çamentos e novidades. Dentro de momentos de crise, o que nos sustenta é o compromisso com nossos clientes, sejam eles varejistas, atacadistas, pintores profissionais, artesãos, enfim, todos nossos consumidores, que acreditam na Atlas. Sempre estamos em busca de soluções e melhores serviços para o mercado, isso é que nos garante uma confiança e parceria conquistada nestes 55 anos de atuação.” Processos exclusivos A Condor é outra empresa que acredita muito na retomada dos negócios nos próximos meses. Tiago Kotovicz, gerente de marketing, lembra que o segmento de papelaria foi duramente afetado pelas restrições impostas nos últimos meses. “Mas agora estamos vivendo de forma gradativa a re- tomada das atividades e, felizmente, o retorno presencial às salas de aula. Acreditamos que as atividades escolares irão retomar com toda a força e o

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=