Revista LOJAS Papelaria - Edição 306

LOJAS PAPELARIA 41 Faber-Castell lança estojos escolares com estampas exclusivas As novas coleções de estojos são uma opção completa de materiais para a escola A Faber-Castell lançou novas opções dos famosos estojos escolares, com estampas exclusivas que acompanham ten- dências entre as crianças. A solução, que é completa para uso escolar e de tamanho ideal para a mochila, contém 12 Ecolápis de cor, 1 Ecolápis grafite, 2 canetas esferográficas, 1 apontador com depósito, 1 borracha e 1 régua de 15 centímetros. Os estojos estão disponíveis em 3 estampas exclusivas e divertidas, duas da coleção “Mamíferos” e uma da coleção “Cosmic”, nas cores azul, rosa e preto. Todos os produtos são atóxicos e seguros ao uso infantil, e chegam às lojas com um preço sugerido de R$ 59,90. Staedtler Brasil lança novos canais nas mídias sociais, no TikTok e YouTube A nova proposta de comunicação tem o objetivo de fortalecer e humanizar a relação entre o público e a marca As dinâmicas nas re- des sociais mudam de forma cada vez mais veloz, especialmen- te nos últimos anos, com o surgimento de novos formatos como reels, explosão de lives e vídeos no TikTok, reformulando a maneira de produzir e consumir conteúdo. Com o objetivo de for- talecer ainda mais a relação entre público e marca, a Staedtler Brasil l ançou os ca- nais de TikTok e You- Tube n este ano. “As plataformas auxiliarão no engajamento dos clientes e consumidores, com a premissa básica de levar cultura, criatividade e co- nexão para todos”, afirma Alessandra Valentim, Analista de Marketing da Staedtler Brasil. Todos os conteúdos estão ancorados na marca e no posicionamento, que é um convite para a criatividade. Para a produção do TikTok há a união de quatro setores: o time de marketing da Staedtler, influenciadores (artis- tas), papelarias e a agência digital Fillet. Dentro do fluxo mensal de pla- nejamento, serão abordados temas como explicações sobre produtos, técnicas de artes, desafios, esto- ques, curiosidades, dicas e dúvidas rápidas. Uma das características do TikTok é a mudança e viralização de temas ra- pidamente, por isso, haverá um monitoramento ativo das tendências e um criador on demand para produzir com agilidade ao detectar oportunidades de posts. A comunicação segue com um tom de entusiasmo pelas artes e cultura, humor leve e admiração por todas as formas de criatividade. Já no YouTube, um dos maiores sites para carregamento e compartilha- mento de vídeos, a Staedtler alimenta o canal com informações relevantes, fortalecendo-o como hub de educação, entretenimento, vídeos DIY e cam- panhas relevantes para fazer parte da extensa lista de conteúdo preparada especialmente para os consumidores. Segundo Juliana Rett, marketing manager Brasil na multinacional, as pla- taformas adjuntas ao novo planejamento de comunicação conceituam uma nova fase para a Staedtler. “A evolução é constante, e todo o time está trabalhando arduamente para alcançar as expectativas e metas propostas. Acreditamos que com esta proximidade com o público é possível humani- zar cada vez mais as nossas relações, podendo dialogar com uma grande diversidade a todo momento”, enfatiza Rett.

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