Revista LOJAS Papelaria - Edição 307

26 LOJAS PAPELARIA TINTA ESCOLAR ARTESANATO Explorando a criatividade Além de divertir as crianças, as tintas escolares e para artesanato colocam em cheque a toda a criatividade e potencial dos alunos As tintas de uso escolar proporcionam trabalhos manuais que ajudam a desenvolver a parte mo- tora, criativa e o desenvolvimento intelectual da criança. Pode ser usado para atividades não só no ambiente escolar, mas também em casa, nos momentos de lazer, especialmente nos períodos em que passamos pela pandemia. A VMP, por exemplo, é uma empresa que tem uma grande preocupação em atender essa de- manda. “A fase escolar requer um cuidado mais de perto e procuramos disponibilizar as melhores opções de produtos para nossos clientes, com todo cuidado que é devido, dentro dos parâme- tros solicitados pelo Inmetro. Nossos campeões de vendas têm sido as tintas aquarelas, guaches e pintura a dedo”, explica a analista de marketing, Vanessa Velozo. A analista de marketing da VMP avalia que a vol- ta às aulas presenciais trazem boas perspectivas para esse segmento de mercado. “O uso de tinta nas escolas cresce em volume. Muitas vezes, o aluno tem esse tipo de material em casa para mo- mentos de lazer e também na escola, enviado jun- to ao material escolar. Temos sempre um olhar po- sitivo sobre o mercado, pois sabemos que existem possibilidades de melhora nos cenários e optamos por ver as coisas sob este ângulo, da positividade e das oportunidades que podem surgir. Acredita- mos que, com a volta às aulas, a tendência é de aumento das vendas e movimentação maior do segmento. Nos preparamos para isso, para que com a chegada das demandas, estejamos prontos para suprir as necessidades com o que temos de melhor em produtos e atendimento. Otimismo Larissa Polesello, coordenadora de marketing da Summit, também acredita que, com a volta das aulas presenciais, a tendência é que as escolas voltem a realizar atividades que permitam que o aluno coloque “a mão na massa”. “Desse modo, acreditamos que produtos como as tintas, colas coloridas e tesouras especiais serão presença garantida no dia a dia escolar.” Para Larissa, durante o isolamento e a necessida- de da realização de aulas online e do home office, muitas pessoas buscaram atividades manuais e “offline” para se desconectar e relaxar. “Em razão disso, a procura por materiais para a realização de DIYs e pintura cresceu no mercado, impac- tando positivamente o segmento. Com a volta às aulas presenciais e o crescimento da procura de materiais que permitam a realização de ativida- des offline, a perspectiva de vendas desses pro- dutos é otimista para o segundo semestre.” Érica midori Abe, do departamento de marketing da Radex, também observa que o mercado de tintas escolares está retomando as vendas, pois acompanha a reabertura das escolas. “A Tonbras Radex investiu muito em máquinas e produtos nos últimos anos, visando também o mercado de exportação. Nossos produtos são homologados com as melhores matérias-primas do mercado.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=