Revista LOJAS Papelaria - Edição 307

LOJAS PAPELARIA 37 tamanho M na medida de 220 x 160 x 50mm, que já está disponível nas papelarias, e também o G com 265 x 285 x 65mm, ótimo também para as viagens, além de quê pode organizar o seu kit material escolar ou qualquer coisa, de acordo com o seu gosto, já que é bem espaçoso. Conta com bolso interno telado”, conta Claudinéia. A DAC fabrica produtos como os estojos retrá- teis, que são 2 em 1, muito espaçosos e ideais para encontrar todos os materiais e facilitar a rotina, conforme Claudinéia, pois esse modelo de estojo tem base firme para virar porta lápis e canetas. “Um produto totalmente inovador, tan- to para usar na escola como também no home office.” Praticidade Cada vez mais, as pessoas procuram por pratici- dade no seu dia a dia, observa Larissa Polesello, coordenadora de marketing da Summit. “Pen- sando nisso, desenvolvemos estojos que acom- panhem essa tendência de comportamento. O Artsy Comfy e Artsy Essential funcionam como estojo e como porta materiais de mesa, propor- cionando versatilidade para o consumidor.” Todos os produtos Artools, marca da Summit, são co-criados com artistas, revela Larisa. “Du- rante o processo de desenvolvimento de lança- mentos, fazemos workshops com artistas para entender suas queixas e seus desejos. Depois de decidir o que é importante entrar na linha, pedimos para que os artistas testem diferentes versões do produto para, por fim, chegarmos na versão final. Desse modo, todos os materiais em nosso catálogo já foram testados e aprova- dos por uma amostra do nosso público-alvo. Ao trazer o consumidor para o processo de desen- volvimento, temos a certeza de entregar um pro- duto que será útil e desejado por este.” A Artools acredita que descomplicar é uma forma de sabedoria, diz Larissa. “Por isso, de- senvolvemos materiais que facilitem o proces- so artístico. Com o objetivo de permitir que os nossos consumidores levem a sua arte para o mundo, desenvolvemos os estojos Artsy Comfy e Artsy Essencial, que além de possuírem um te- cido resistente e lavável, transformam-se em um porta materiais de mesa. Acreditamos, portanto, que o design moderno e a versatilidade são o grande diferencial do produto”, destaca a coor- denadora da Summit. Gostinho de novo A VMP é outra empresa que torce e acredita que o público pode renovar seu material, por meio de estímulos e novas opções de compra. “A aquisição de novos itens da lista de material escolar, também estimula o aluno, pois volta à escola com o gostinho de algo novo. Para que as vendas aconteçam, trabalhamos o estímulo ao público por intermédio de ações de divulga- ção de nossos produtos e opções variadas de estojos para atender nossos clientes. São pro- dutos cheios de cores e expressividade, com estampas modernas e composições atuais. Ainda apostamos nos elementos com cactos, corujas, flamingos, unicórnios, frutas, sereias, dentre outros”, observa a analista de marketing, Venessa Velozo. A VMP tem por costume, fazer pesquisas e es- tudos de mercado, ouvir sua equipe de vendas e, em especial, seus clientes, além de estar antenada e acompanhar as tendências do mer- cado, esclarece Vanessa. “Destacamos nossos estojos licenciados Disney com as personagens Princesas, Frozen, Princesinha Sofia, Minnie, Mickey, Carros, Toy Story e os licenciados Mar- vel - Spider-man e Avengers, que são um ponto forte. Todos os nossos estojos são produtos de muita qualidade, design e acabamento incríveis, com cores intensas e estampas variadas. Isso é uma preocupação para nós, oferecer o melhor aos nossos clientes e, tudo isso, dentro de um custo que seja atrativo.” Reaquecimento Na opinião de Sonia Hayashi, supervisora de marketing da Tilibra, o retorno das aulas pre- senciais e a reabertura do comércio dão boas perspectivas de que haverá um reaquecimento do mercado de papelaria. “Após mais de um ano de pandemia, com a reabertura de grande parte das escolas, acreditamos na retomada do con- sumo de produtos desse segmento, até mesmo como uma forma de renovar os materiais para um novo recomeço. Nossos clientes e consumi- dores ainda estão cautelosos. No entanto, com o reaquecimento do mercado e a reabertura das escolas, acreditamos em uma volta às aulas me- lhor do que vivenciamos em 2021.” Para esta temporada, a Tilibra explorou as ten- dências da transparência, glitter, holografia, co- res pastel, alegres e joviais. “Trabalhamos com pesquisas de tendências internacionais e com a lista de desejos do consumidor. Estamos sem- pre em busca de novos formatos, materiais e estampas para oferecer produtos versáteis que atendam a diversos tipos de clientes. Destaca- mos como pontos fortes o alinhamento a ten- dências, em paralelo com designs diferenciados e materiais de qualidade”, garante Sonia. NOVIDADES E DESTAQUES DAC “Um pouco das novidades da DAC em estojos são: 5 modelos diferentes da licença do Mickey; 3 da Minnie, sendo 2 organizadores multiuso; 2 lindos em Princesas; 2 estojos baús da Capricho; 2 de PlayStation; 2 de Harry Potter; 1 estojo grande da Liga da Justiça e 1 lançamento da licença Eternals; estojos do Now United; novas combinações de cores no Bubble; 2 na linha Hello com estampa Abacaxi; estojo baú Mikly Gold, Lume Jeans, DAC Lettering e Pop Metalizado; 2 organizadores incríveis na Enjoy e 1 na Flower; várias opções na coleção Trendy (borboleta, esquilo, tartaruga e co- elho); estojos DAC Game e Adventure.

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