Revista LOJAS Papelaria - Edição 307

42 LOJAS PAPELARIA DISTRIBUIÇÃO Distribuidora All Nations lança evento promocional para abastecer varejistas na retomada econômica no País Organização cria Black Brands Invasion para ampliar o estoque do varejo e garantir descontos durante a próxima Black Friday em novembro deste ano O Grupo All Nations, uma das maiores distribui- doras de produtos e equipamentos nos mais variados segmentos da tecnologia no Brasil, lançou recentemente um grande evento promo- cional para ajudar os varejistas brasileiros na re- tomada econômica do País e, ao mesmo tempo, garantir os descontos durante a próxima Black Friday no País, marcada para a última sexta- -feira de novembro deste ano. Batizado de Black Brands Invasion, o evento do Grupo All Nations traz facilidades e des- contos na distribuição de produtos no atacado para lojistas que atuam nos segmentos gamer (jogos), de tecnologias de segurança e monito- ramento, de acessórios de informática em geral e de itens de mobília corporativa. As ofertas da organização estão disponíveis desde o dia 13 de setembro e vão até a data de 30 de novem- bro deste ano. A organização é detentora das marcas HiCorp, Mania Virtual, Pctop, Aqui Pneus, Win Energias Renováveis, Prizi, Rei dos Metais e Mundo das Cadeiras, que compõem um portfólio bastante variado de produtos e equipamentos nas áreas e segurança, energia solar, informática, mobiliário de escritório, telefonia, impressão e games. O Grupo All Nations registrou um crescimento de 63% no faturamento do primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo perí- odo do ano anterior. Entre janeiro e junho deste ano, as vendas atingiram R$ 794 milhões, ante os R$ 482 milhões registrados no primeiro se- mestre de 2020. O crescimento dos negócios foi impulsionado sobretudo pelos canais de ecommerce da organização durante o período de pandemia no Brasil, com todos os números e balanços auditados pela Ernst & Young. Entre as áreas de maior procura pelos consu- midores e clientes no B2B, destacam-se equi- pamentos de energia solar, itens para mercado gamer (jogos), como cadeiras e monitores, e acessórios de informática, como roteadores, placas de rede e impressoras, além de tec- nologias para segurança e monitoramento comercial e residencial, como câmeras e sis- temas integrados. No ano de 2020, o Grupo All Nations superou R$ 1 bilhão de faturamento no País. O resul- tado é fruto de uma reengenharia da atuação das unidades negócios com foco em vendas eletrônicas tanto no atacado quanto no varejo. “Para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia e manter a performance das unidades de negócios, o Grupo All Nations promoveu mudanças estratégicas na relação com clientes, fornecedores e consumidores finais, com investimentos em vendas pela in- ternet e ganho de escala, além de estabelecer novos modelos de trabalho para o corpo de colaboradores, incluindo sistema híbrido de teletrabalho e atuação presencial pontual para os mais de 210 profissionais da empresa”, explica Michael Castro, diretor comercial da organização. “O faturamento recorde deste ano é a materia- lização dos esforços diários de toda a equipe. Sem dúvidas, é uma satisfação ver o fruto do trabalho que nosso time realiza e das parce- rias que fazemos. Nossos esforços são para manter todas as unidades de negócios perfor- mando de maneira homogênea”, acrescenta.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=