Revista LOJAS Papelaria - Edição 307

EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS Ano29,N.º307-Outubro2021 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @revistalojas YouTube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Diagramação Talita Correia Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Desde o início do ano passado, temos vi- venciado um período de provações, onde as pessoas e as empresas tiveram que se reinventar, buscando novas formas de sobreviver, de se adaptar e de produzir, comercializar e atender os seus clientes da melhor forma possível, utilizando de tecnologias disponíveis, mas que tiveram seus processos acelerados, em função dos problemas gerados pela pandemia. Nessa corrida pela sobrevivência, os fa- bricantes e varejistas do setor papeleiro, assim como todos os setores da economia, tiveram que, além de adaptar suas linhas de produção, processos administrativos e de gestão, de forma a buscar saídas viáveis para manter não só o seu negócio, mas procurar os seus parceiros, mantendo a cadeia produtiva “viva”, já que um não sobre- vive sem o outro. Tudo isso, com o desafio de não deixar cair a qualidade de produtos e nem as possibilidades de negociação, mesmo enfrentando todos os problemas ad- vindos dos efeitos das paralisações e de todas as dificuldades geradas por essa dura realidade, como no caso da elevação do dólar, do alto custo de in- sumos e, ainda, da falta de matérias-primas que estão assolando o mundo, para não dizer que é só no Brasil. E o mercado sabe valorizar todo esse trabalho! O reflexo de todas essas ações está na votação do Pesquisa Melhores Marcas, a ser conferida nesta edição, que traz o retrato do cenário nacional do setor papeleiro e de quem procurou preservar suas marcas, independentemente das pedras no cami- nho. Queremos aqui parabenizar a todos os finalistas, e principalmente os ga- nhadores, do Prêmio Melhores Marcas, pois é na dificuldade que se apren- de, que se cresce, que se reiventa e que se supera. E nossos sinceros votos e torcida para quem ainda não chegou lá, mas continua se empenhando e trabalhando para isso! Boa leitura! Marcos Mila 4 LOJAS PAPELARIA O passo para o sucesso

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=