Revista LOJAS Papelaria - Edição 307

6 LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR Imex do Brasil: uma empresa a serviço do cliente Atualmente, vem investindo fortemente em sua linha de escrita, trazendo lançamentos de fora das marcas Paper Mate e Sharpie Uma empresa que procura sempre entender o consumidor brasileiro, seus gostos e desejos, para que possa importar produtos que atendam a essas necessidades e que tragam ao público brasileiro a sensação de estar usufruindo de produtos de marcas consagradas de altíssima qualidade. Assim Cleber Krichinak, gerente na- cional, define a Imex do Brasil, justificando que, neste momento, o maior investimento tem sido na linha escrita, trazendo lançamentos de fora das marcas Paper Mate e Sharpie. A Imex iniciou sua história em2004, trazendo ao Brasil a marca DYMO, e ao longo dos anos foi agregando mais marcas ao seu portfólio. Hoje, importa e distribuí 9 marcas de renome, sendo elas: Paper Mate (Liquid Paper), Sharpie (Mr. Sketch e EXPO), Parker, Waterman, DYMO (Rhino Pro), Vaultz, PaperPro, Perfect Petzzz (Mini Petzzz) e Bobino. A Imex atua com gerentes regionais, que trabalham em conjunto com uma equipe interna e mais de 50 representantes comerciais espalhados pelo Brasil. Recente- mente, também, lançou uma plataforma B2B que permite que os revendedores comprem pelo site. Papelaria e Office “Nossas canetas esferográficas e hidrográficas são conhecidas por sua qualidade e conforto na hora da escrita. Temos as canetas com tinta em Gel, que possuem as cores vivas e uma tinta de secagemsuper rápida, osmarcadores de texto Shar- pie que são conhecidíssimos por sua alta qualidade e, claro, os rotuladores DYMO, que auxiliamna organização e etiquetagememcasa, no escritório e trabalho, facili- tando a rotina diária” afirma Krichinak. O gerente lembra que, na pandemia, inicialmente, a empresa sofreu com a queda brusca tanto no faturamento quanto na receita e com a necessidade de negociar e prorrogar recebíveis para clientes. “No entanto, os lançamentos de produtos com melhor performance no comércio online, juntamente com um direcionamento de nossa equipe para aprender melhor sobre esse canal e as- sim conseguir apoiar de forma adequada nossos clientes, foram as ações centrais para encararmos as diversidades do período.” Llançamentos Com a marca Shar- pie, a Imex lançou marcadores brush e brush para tecidos, mar- cadores base óleo, o marcador de textos Clear View (aquele com uma parte transparente na ponta que parece uma janelinha), alémde uma grande variedade de embalagens comnovas cores da já consagrada famí- lia Sharpie Fine e Twin Tip. Com a Paper Mate, a empresa apresen- tou a família de canetas em gel com se- cagem rápida e a família Flair (já consa- grada no Brasil como Futura) e Ultrafine emkits bastante coloridos. Ambas as fa- mílias se tornaram rapidamente objetos de desejo, lembra o gerente. “Naturalmente, houve lançamento Dymo com a Color Pop, uma etiqueta- dora com um aspecto mais despojado, pronta para imprimir em fitas gliterizadas e deixar a organização mais alegre e di- vertida”, conta Krichinak. Expectativas Para o gerente, o momento pelo qual ainda estamos enfrentando é de muitos desafios. “Acredito que quempuder ofe- recer alegria e esperança aos clientes, desde aquele sorriso e um atendimento humanizado, até produtos que os permita sorrir, sai na frente tanto nos negócios quanto na satisfação de fazer a diferença na vida das pessoas. Impossível não dizer que ansiamos por uma plena retomada do mercado de volta às aulas. Sa- bemos também que, ao mesmo tempo que a retomada pode não acontecer na velocidade que todos queremos, existe uma parcela expressiva de consumido- res que está muito mais exigente por produtos de qualidade.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=