Revista LOJAS Papelaria - Edição 308

32 LOJAS PAPELARIA PROJETO SOCIAL Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Arthur Guimarães, em São Paulo (SP), têm experimentado um novo jeito de aprender. Isso porque, a instituição recebeu um laboratório para o Programa de Aprendiza- gem Criativa, da Faber-Castell, tornando-se assim a primeira escola pública do país a ter um ambiente Faber-Castell para as atividades. Na prática, a sala de aula foi transformada em um micromundo de aprendizagem, onde os alunos podem explorar a criatividade e expressar suas ideias de formas diversas. A Escola Estadual Arthur Guimarães, já havia adotado o Programa de Aprendizagem Criativa da Faber-Castell, desde 2019, porém, ainda não possuía uma sala que permitisse às crianças explorarem um potencial ain- da maior do programa, que oferece um conjunto de estratégias conectadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para estimular a inovação, a criatividade, a resolução de problemas e a diversão durante o processo de aprendizagem. Para implementar a sala, a Faber-Castell fez a doação de todo o mobiliário e materiais para criar o espaço, que passa a funcionar como um espaço Faber-Castell implementa laboratório de seu Programa de Aprendizagem Criativa em escola pública Iniciativa financiada pela companhia promove a criatividade das crianças a partir de projetos integrados aos conteúdos curriculares, visando potencializar habilidades e competências para o seu desenvolvimento integral de criatividade e inovação. Além disso, realiza um processo contínuo de formação com os professores e todo o corpo docente da escola dentro do Programa de Aprendizagem Criativa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=