Revista LOJAS Papelaria - Edição 309

12 LOJAS PAPELARIA NOVIDADES E DESTAQUES BRW Dentro de um amplo mix de lapiseiras já consolidado, a Brw trouxe 2 modelos de lapiseira 0,7mm estilo papelaria fina. São modelos com cores pastel e com pontas decoradas. Um modelo possui ponteira diamante e outro modelo com ponteira de animais. Ambas prometem ser um sucesso absoluto, con- forme Ribas, principalmente no período Volta às Aulas. FABER-CASTELL A lapiseira Bubble é a primeira da categoria na linha tons pastel, conforme Flávia, e tem design divertido. Disponível nos traços 0.5 e 0.7 MM, o modelo apresenta corpo translúcido com grip emborrachado, que não escorrega na mão ao escrever. Sem contar a borracha no topo com alta performance de apa- gabilidade. Suas cores, verde água, rosa, azul e roxa trazem um visual descolado para jovens e crianças em fase escolar. A Z-Pencil, focada no público jovem adulto, é mais uma inovação da marca, que une design ergonômico e atrativo, além de alta performance, trazendo mais conforto ao escrever. A lapiseira conta com traço 0.5 ou 0.7mm, grip emborrachado antiderrapante e borracha no topo. Suas cores apresentam um contraste interessante do preto com o azul escuro, azul claro e rosa. Para o consumidor que faz uso para fins esco- lares e office, as diferentes espessuras são uma questão de gosto caligráfico, afirma Juliana. “Mas para fins técnicos e artísticos, as diferen- tes espessuras são opções para cada tipo de desenvolvimento criativo, seja para desenhos realistas, industriais, arquitetônicos e afins, que ora exigem traços mais finos ora mais grossos.” Vanessa, da VMP, relata que estes produtos ofe- recem diferentes larguras de grafite não apenas para atender o gosto do consumidor, mas tam- bém por conta de necessidades especiais e/ou específicas de quem trabalha com desenhos ou artes e precisa utilizar grafites com espessura maior ou menor. “Além da questão da espes- sura do grafite, o mercado, assim como a VMP, tem também as opções de grafites coloridos. O fato do mercado oferecer espessuras diferentes, permite que o produto abra o leque de possibi- lidades e atinja públicos distintos. As lapiseiras possuem super acabamento, corpo anatômico, acessórios diferenciados e vêm cheios de de- talhes. São produzidas com a mais alta tecno- logia para proporcionar qualidade impecável e permitir ao usuário o maior conforto possível no momento da escrita ou desenhos artísticos.” Larissa Polesello, coordenadora de marketing da Summit explica que engenheiros, arquitetos e desenhistas utilizam diferentes espessuras de traços em seus projetos. “Pensando nisso, tra- balhamos com grafites nos tamanhos 0,5; 0,7; 0,9 e 2 milímetros. Para fornecer uma experiência ainda melhor para o consumidor, os grafites Tris possuem a tecnologia Hi-Polymer, que garante um material mais resistente à quebra, traço inten- so e menos poroso e que não mancha o papel.” A Summit investe constantemente em tecnolo- gias e funcionalidades que tornem os produtos mais modernos e atrativos para o consumidor, diz Larissa. “As lapiseiras Tris Poá e Tris Moove, por exemplo, possuem a divertida tecnologia shake, em que basta agitar o material para acionar o gra- fite para o uso. Além disso, acreditamos que o conforto é uma parte importante da experiência de escrita e, pensando nisso, desenvolvemos a lapiseira Tris Ergo. Com grip emborrachado e cor- po super ergonômico, o modelo proporciona uma excelente experiência ao usuário.” Relevãncia As possibilidades artísticas e profissionais da la- piseira mantêm sua demanda e oferta estáveis, revela Lis Andriani, gerente de marketing e pro- duto da Leonora. “Ainda que o consumo escolar e recreativo permaneça, esse item tem um alto potencial quando apresenta características téc- nicas e recursos para os diversos profissionais que necessitam de um produto mais específico para desenho e escrita. Entre o público mais aderente à essa categoria estão arquitetos, de- signers, estilistas, artistas em geral.” Estudos de comportamento indicam que as pes- soas estão cada vez mais conectadas com suas casas e seus ambientes de convivência, destaca Lis. “Os setores de decoração e construção civil tiveram um aquecimento na recente pandemia e, consequentemente, os serviços ofertados para essas finalidades também. Arquitetos e designers de interiores estão com bastante flu- xo de projetos e suas ferramentas de trabalho, como a lapiseira, ganham mais relevância. Outra tendência que impacta o mercado de lapiseiras e papelaria em geral é a de expressar a criati- vidade em atividades manuais como forma de equilíbrio em meio à rotina de telas e para traba- lho da saúde mental.” A gerente de marketing e produto da Leonora ressalta que são várias as características procu- radas pelos consumidores recreativos no mo- mento de escolher uma lapiseira. “Desde cores, design temático, com borracha, clip, apontador de mina. Já para os consumidores profissionais, acreditamos que os atributos de venda das lapi- seiras são principalmente relacionados à durabi- lidade e ao seu corpo para proporcionar confor- to, além da excelente experiência durante o uso frequente. Por exemplo, uma lapiseira técnica de metal, com relevo no grip para firmeza entre os dedos, tem mais potencial entre esse público.” Para um melhor desempenho da categoria, Lis aconselha que é importante estar atento à expo- sição dos produtos no ponto de venda. “Como a lapiseira é um produto de baixo investimento, pode ser interessante considerá-la em um dis- play de check-out durante o período de volta às aulas para uma venda casada.”

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