Revista LOJAS Papelaria - Edição 309

LOJAS PAPELARIA 3 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários,diretores,gerentesecompradoresdelojas, atacadistasevarejistasdemateriaisescolares,deescritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS Ano29-N.º309-Dezembro2021 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @lojaspapelaria Youtube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto. de Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Chegamos a mais um final de ano commuita esperança no futuro, pois uma das principais características do brasileiro é o otimismo. Tirando as brincadeiras de lado, o brasileiro é conhecido pela sua capacidade de improvisação, mas principalmente por ser incrivelmente capaz de se superar e de se reinventar. E não faltaram motivos nestes dois últimos anos para que essas capacidades fossem testadas. Depois de enfrentarmos o pior da pandemia, parece que caminhamos para um ano em que apenas os problemas comuns serão capazes de nos afetar. Ironia à parte, os problemas do dia a dia já fazem parte da realidade do brasileiro e são enfrentados commuita coragem e bravura, além de muita criatividade, é claro. Mas é preciso cautela para enfrentarmos ainda alguns percalços pelo caminho. Podemos citar aqui a falta de matérias-primas e insumos para a fabricação dos produtos que abastecem o mercado de papelaria - cenário o qual se prevê que esteja regularizado até meados do primeiro semestre, segundo especialista em economia -, e também outros empecilhos, como Dólar e juros altos, que trazemmuitas incertezas para 2022, mas que significam desafios que podemos transpassar com uma acomodação da economia mundial como um todo, mas que parece que aqui insiste em se manter um pouco mais afetada. Enfim, nada que o brasileiro não esteja acostumado a enfrentar, portanto, queremos entrar o ano otimistas e torcendo para que a produção e o comércio sigam em frente, cumprindo o seu papel. E muito importante, também, se faz trabalhar a importânc9a das marcas, preservando sua imagem junto ao varejo e ao consumidor. E é para isso que a revista LOJAS Papelaria se apresenta como parceira das indústrias e do varejo do setor, como um veículo capaz de agregar e transmitir informações importantes e precisas para o crescimento de toda a cadeia produtiva. Dessa forma, reforçamos a nossa missão de fomentar o desenvolvimento do setor, nos colocando à disposição e desejando a todos um excelente Natal e um próspero ano novo, cheio de alegrias e de realizações. Que 2022 nos reserve a retomada tão esperada! Boa leitura! Marcos Mila Brasil: um pais com capacidade de superação

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=