Revista LOJAS Papelaria - Edição 309

LOJAS PAPELARIA 34 GIRO I Staedtler lança plataforma de e-commerce para lojistas do setor de papelaria em todo Brasil Com o objetivo de aumentar o alcance de atendimento e potencializar a realização de negócios, a expectativa é de que a plataforma seja responsável pela captação de 30% dos novos clientes De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse - um indicador de vendas no varejo - após o início da pandemia de Covid-19, o e-commerce brasi- leiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior. Com a quarentena, as pessoas passaram a ter mais confiança em investir em produtos por meio das compras virtuais. Segundo a pesquisa Webshoppers 43, realizada pela consultoria Ebit/Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, o e-commerce ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado. Com isso, o total de clientes acostumados com compras online saltou 29% em relação a 2019. Acompanhando a evolução tecnológica e o crescimento das vendas online, a Staedtler Brasil , multinacional alemã de produtos de escrita, lança a sua pla- taforma de e-commerce B2B, para lojistas do setor de papelaria de todo o Brasil. Com o objetivo de aumentar o alcance de atendimento dos representantes e potencializar a realização dos negócios, a expectativa é de que após o amadurecimento da plataforma, o e-commerce seja responsável pela captação de 30% dos novos clientes. “Com o lançamento da plataforma será possível oferecer mais autonomia e flexibilidade de atendimento aos lojistas, pois uma parte deles preferem pré- -organizar o pedido de abastecimento de sua papelaria ou, até mesmo, realizar a sua encomenda fora dos horários da rotina comercial”., explica Armando Nascimento, responsável pela gestão administrativa de vendas da companhia no Brasil. Para a multinacional, a ferramenta contribuirá, inclusive, para a visibilidade da marca, visto que terá um maior alcance entre os clientes, além de proporcionar benefícios e facilidades ao público lojista. Pioneiro no lançamento da plataforma dentro da multinacional, o Brasil foi o primeiro país escolhido para trabalhar com a ferramenta e os esforços estão voltados nos planos iniciais da subsidiária, que visa expandir a distribuição e desenvolver parceria sólida com clientes, visto que a chegada da companhia é recente no país. O e-commerce está no ar e disponível para todos os lojistas por meio deste site: https://staedtler.meuspedidos.com.br/. O acesso será realizado através de um cadastro simples, que gerará login e senha. “Todos os produtos selecionados pelo lojistas, bem como as quantidades, serão enviados para a Staedtler e validados junto ao representante. Por isso, mesmo após o envio do pedido pelo site, o lojista continuará contando com o teor consultivo de nossos repre- sentantes. Isso é um grande diferencial, pois continuaremos com o contato humanizado com os nossos parceiros”, afirma Armando.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=