Revista LOJAS Papelaria - Edição 309

8 LOJAS PAPELARIA MÍDIAS SOCIAIS No Brasil, o WhatsApp é um dos aplicativos de conversação mais utilizados pela população, tanto para fins profissionais quanto pessoais. Em constante busca para aprimorar a comuni- cação entre os usuários, sua recente proposta de atualização para transformar mensagens de voz em texto, pode trazer benefícios importan- tes no contato entre as pessoas. Principalmente, diante da clara dualidade de preferências entre texto ou voz na plataforma. A configuração, segundo o aplicativo, será op- cional. Quando permitida, será possível acessar uma tela de “transcrição”, na qual a mensagem de voz será revertida em texto e armazenada localmente. Em uma crescente imersão na po- pulação no universo digital, o recurso é uma excelente forma de otimizar o contato entre as pessoas que preferem o online. Ainda mais, diante da grande massa da população que utili- za o aplicativo para diversas finalidades. O Brasil é o 7º país do mundo que mais utiliza o WhatsApp dentre o público dos 16 aos 64 anos, de acordo com um estudo divulgado pelo Global Web Index’s – quantidade superior até mesmo dos Estados Unidos em números absolutos. Se tratando especificamente do recurso de voz, ou- tra pesquisa feita pela Exame em parceria com a MindMiners, mostrou que 56% das pessoas gostam e preferem mandar áudios, junto com 57% que gostam de recebê-los. Transcrição de áudio no WhatsApp: quais os benefícios para a comunicação? Por Igor Castro Quando utilizada a nosso favor e de forma ade- quada, a tecnologia é completamente bem- -vinda, especialmente por meio de atualizações e funcionalidades que venham facilitar nossas rotinas. Por mais benéfica que seja, contudo, não há como negar a crescente dependência que gera em nosso dia a dia. Não há prova mais clara disso do que a queda recente do aplicati- vo, que impactou comércios ao redor de todo o mundo, impossibilitando a comunicação entre as partes. Cerca de 84% dos empresários no país prefe- rem o WhatsApp para se relacionar com seus clientes, segundo dados divulgados pelo Se- brae. São mais de cinco milhões de contas no WhatsApp Business, contra pouco mais de 20% que utilizam seu próprio site para vendas. O aplicativo já se tornou uma ferramenta essencial para muitas pessoas e, por isso, deve ser inves- tido como maneira de aperfeiçoar a comunica- ção digital no mundo corporativo. As empresas devem sempre se munir e oferecer os melhores e diversos recursos de comunica- ção para seus clientes. Quanto mais próxima for essa relação, maior será o entendimento das necessidades dos consumidores e, como prover as soluções desejadas. Os robôs, como exemplo, são ótimos recursos e cada vez mais investidos pelas companhias, facilitando a co- municação, conquistando uma maior assertivi- dade, aumento da taxa de respostas e, ainda, reduzindo custos com pessoal na primeira tria- gem do atendimento. Os benefícios com os constantes avanços e atualizações no WhatsApp tendem a propor- cionar enormes benefícios para seus usuários, Igor Castro, diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS “O Brasil é o 7º país do mundo que mais utiliza o WhatsApp dentre o público dos 16 aos 64 anos, de acordo com um estudo divulgado pelo Global Web Index’s – quantidade superior até mesmo dos Estados Unidos em números absolutos.” com resultados maiores do que a aproximação presencial dentre as partes. Além de aperfeiçoar toda a experiência do usuário, a maior gama de possibilidades de atendimentos traz uma maior satisfação do usuário, sabendo que poderá es- colher a forma de comunicação que prefere. Às empresas, cabe a adequação constante ao esti- lo preferido dos seus clientes. “Cerca de 84% dos empresários no país preferem o WhatsApp para se relacionar com seus clientes, segundo dados divulgados pelo Sebrae.” “As empresas devem sempre se munir e oferecer os melhores e diversos recursos de comunicação para seus clientes. Quanto mais próxima for essa relação, maior será o entendimento das necessidades dos consumidores e, como prover as soluções desejadas.”

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