Revista LOJAS Papelaria - Edição 312

LOJAS PAPELARIA - 21 foco central de nosso negócio: manter a excelência de nossos produtos, buscando novas fórmulas por meio de investimentos em pesquisas, tecno- logias avançadas e investindo também na capacitação de nossas equipes e de todos os parceiros que fazem parte da nossa cadeia produtiva. Outro ponto que valorizamos são os feedbacks recebidos pelos próprios consu- midores, que impulsionam as melhorias, inovações e o desenvolvimento de novos produtos, visando agregar segurança aos pais e muita diversão para as crianças.” Beatriz observa que, para ter uma cola de boa qualidade, é preciso que o produto apresente em sua formulação boa fixação, durabilidade, segurança e que utilize ingredientes naturais, visando a sustentabilidade do planeta e a preservação do bem estar do consumidor. “Nossos produtos trazem como foco central a fórmula exclusiva feita por meio de ingredientes naturais que conferem maior aderência e trazem segurança por não apresentarem sol- ventes em sua composição. A cola Pritt Bastão Original é feita 90% de ingredientes naturais, como o amido de batata e açúcar, não possui solven- tes e nem PVC, e um de seus diferenciais é a quantidade mínima de água presente em sua formulação. Esta ação garante maior poder da adesão e durabilidade de colagens em papéis, cartolinas, tecidos, feltros e entre ou- tras atividades artísticas. A composição com ingredientes naturais da cola Pritt Bastão Original é uma preocupação da Henkel pelo fato de o produto ser utilizado por crianças.” Para a Pritt Tenaz, que é uma cola branca líquida, destaca a gerente de marketing, sua principal característica é o fato de o produto ser facilmen- te removido pela lavagem com a água, mesmo à temperatura ambiente, além de ser totalmente atóxico. “Entre os demais diferenciais, tem secagem transparente, não possui solventes em sua formulação, e é ideal para diver- sos tipos de projetos de artesanato, colando mais de 10 diferentes materiais como papel, madeira, couro, metal e espuma, além de ser muito usada em trabalhos artísticos infantis, seja no ambiente escolar como também doméstico.” Beatriz enfatiza ainda que a Pritt é uma marca que traz confiança aos brasi- leiros e seus produtos já fazem parte da vida das crianças há muito tempo. “Esta relação de confiabilidade certamente é um dos diferenciais que nos mantêm alinhados aos nossos propósitos que têm como base a inovação, sustentabilidade e compromisso com o futuro.” Plínio Câmara, gerente comercial da Delta Giz, uma cola deve realizar aquilo a que se propõe a um preço justo.  “Qualidade do produto, embalagem prá- tica e diferenciada e preço equilibrado são as características da cola Koala. Nossa formulação é sempre revista e melhorada em um processo contínuo de desenvolvimento. Nossa nova tampa de duas partes nas colas 40g e 90g branca e isopor contemplam uma grande facilidade no uso e conta com um bico dosador que viabiliza o uso de forma mais racional. Processo seme- lhante já ocorre com nossas colas de 250g, 500g e 1kg.” Na Maripel, os itens Colapel e cola bastão sempre tiveram uma ótima saída nas vendas, conta Julio Lira, assistente comercial. “Os nossos itens Colapel têm o seu diferencial devido ao teor de solido (excelente qualidade). Nossos itens Cola Bastão se destacam pela adesão (colagem), sendo assim, eles são bem procurados pela nossa empresa. Devido à voltas às aulas presen- ciais neste ano, retomamos uma boa parte das vendas dos itens em pauta.” Consumo Mesmo com a pandemia, Beatriz, da Pritt, ressalta que o consumo desses produtos não cessou, pois com as crianças em casa, os pais tiveram de criar maneiras de entreter seus filhos com atividades artísticas, o que favo- receu a escolha de produtos básicos como as colas. “Com a retomada das aulas e do trabalho presencial, a tendência é aumentar ainda mais a pro- cura de itens de papelaria. No caso das crianças que ficaram muito tempo em casa, trabalhos individuais ou em grupos será uma ótima pedida para elevar a sociabilização. Já para o trabalho presencial, as colas também fa- zem parte do cotidiano e são muito úteis para realizar diferentes atividades como colagens de papéis, envelopes e documentos conferindo segurança e organização.” Beatriz revela que a Pritt é a pioneira em cola bastão no mundo e sua cria- ção foi em 1969. De lá para cá, o compromisso em manter a alta qualidade e a eficiência em seus produtos são valores praticados pela marca, que está sempre em busca de melhorias para atender as exigências de um público fiel que confia no portfólio da marca. “A marca zela pela responsabilidade ambiental e social e, com isso, com- bina matérias-primas naturais juntamente à tecnologia para a criação de um produto final que visa o bem-estar de seus consumidores e do meio ambiente. Com itens desenvolvidos especialmente para uso de crianças nas escolas e em casa, uma das prioridades da Pritt é apresentar produtos inovadores que estejam alinhados às questões ecológicas, à segurança na hora da utilização e, também, promover a diversão e o desenvolvimento das crianças”, argumenta a gerente de marketing da Pritt.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=