Revista LOJAS Papelaria - Edição 312

30 LOJAS PAPELARIA GIRO I Suzano é reconhecida como empresa de melhor reputação do Brasil no setor de papel e celulose Pela segunda vez, companhia conquistou a primeira colocação na categoria Madeira, Papel e Celulose no ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021 A Suzano conquistou o primeiro lugar da categoria Madeira, Papel e Celulose no Ranking Merco Reputação de Empresas e Líderes 2021. A pesquisa anual, que chega à sua oitava edição, tem como objetivo enaltecer a Responsabilidade e Governança Corporativa das 100 empresas melhor classificadas no País.  O Ranking Merco possui uma metodologia que inclui cinco avaliações, com diferentes fontes de informação e um total de 3.865 entrevis- tas. Nesta edição, as análises foram realizadas entre julho e dezembro de 2021. Para compor o grupo das 100 empresas selecionadas, foram realizadas entrevistas com membros da alta direção de empresas. Além disso, são considerados os resultados econômicos e financeiros, a qualidade da oferta comercial, o talento, a ética e a responsabilidade corporativa, a dimensão internacional e a inovação das empresas.  Nesta edição, também foi divulgado o ranking dos 100 Líderes de Melhor Reputação do mercado nacional. O presidente da Suzano, Walter Schalka, figura na lista.   A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de refe- rência em todo o mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.  Preços altos e economia em crise: novas formas para rentabilizar ganhos Eduardo Silva, CEO do neobanco Edanbank, explica sobre como o varejo pode usar as novas tecnologias financeiras para rentabilizar os seus negócios e aumentar a lucratividade Aumento da taxa de juros, Inflação, combustíveis em alta e o preço dos alimentos subindo constantemente levem a queda do poder de compra dos brasileiros e desenham um cenário desafiador para o varejo brasileiro neste ano em que uma eleição presidencial bastante polarizada deve mexer ainda mais com a economia. Buscar soluções para equilibrar as contas e ainda gerar lucro é um desafio que precisa da visão estratégico financeira como grande aliado dos varejistas neste momento.   E nessa busca por cada centavo do varejo, o neobanco Edanbank desenvolveu soluções financeiras que contribuem com os médios e grandes varejistas de maneira inovadora, buscando reduzir a ineficiência. O CEO do Edanbank, Eduardo Silva, conta que um dos diferenciais está em entender as dores e necessidades dos empreendedores para oferecer resoluções customizadas efetivas para os problemas e não ficar apenas tecnologia padronizada com briga por taxas.   Um dos produtos mais procurados é o Cash Management, solução que faz a gestão de recursos recebidos com transferências, paga- mentos, processos de cobrança, investimentos, processamento de folha, entre outros. Outro segmento que o Edanbank atua fortemente é no incremento de operações de crédito para fornecedores, atuando no fomento junto a cadeia de valor dos seus clientes.  O atendimento humanizado é outro diferencial e é feito através da equipe de especialistas na Mesa de Negócios que dá apoio estraté- gico, aconselhamento e operacionalização das operações financeiras do dia a dia junto aos clientes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=