Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

LOJAS PAPELARIA 3 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS Ano30 - N.º 312 - ABRIL 2022 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @lojaspapelaria Youtube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Depto. de Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass As pautas deste mês da revista LOJAS Papelaria mostram como as empresas vêm se reinventando, aumentando a oferta de produtos e inovando seus portfólios para procurar novos nichos e enfrentar a nova realidade imposta pelos tempos de crise pós- pandemia. Na matéria de produtos para organização, por exemplo, vemos que várias empresas que não atuavam nesse segmento, incluíram esses produtos em seus portfólios e passaram a disputar esse mercado viu no home office e no cantinho de estudos uma oportunidade para ofertar novidades para o público, em geral. Da mesma forma, a reportagem de canetas brush mostra uma grande quantidade de empresas oferecendo produtos que viraram “moda” e que estão ligados às atividades relacionadas à criatividade, como desenhar, colorir, além das práticas de lettering, bullet journal e planners que seguem com muita evidência este ano. A busca por um estilo de vida mais expressivo e artístico vem em constante crescimento nos últimos anos, muito influenciado pelo período de isolamento social vivido na pandemia. As pessoas encontraram um refúgio seguro para manter o bem-estar com atividades de pintura, desenho e outros processos manuais. E falando em se reinventar, trazemos uma matéria exclusiva com a Multilaser que, sempre atenta ao mercado e às demandas dos consumidores, percebeu a oportunidade de consolidar ainda mais a sua atuação junto ao canal com o desenvolvimento de uma linha dedicada à papelaria, com suprimentos para escritório, escolar e linha artística, agregando novidades para o setor. O mix atual da Keep - nova marca da Multlaser - engloba as categorias de organização, suprimentos para escritório, escrita e mochilas, com produtos, como blocos de notas adesivas, quadros brancos magnéticos, pastas plásticas, organizadores de mesa e marcadores. Para ajudar a despertar ainda mais o lado criativo, iniciou também com a linha artística, com produtos, como giz líquido, com kit de 5 cores, canetas fineliners, canetas brush e metálicas, com cores bastante intensas e diferentes tipos de pontas para várias possibilidades de traços, pinturas e desenhos. Esses são bons exemplos de superação e de coragem para ampliar a participação no mercado e consolidar cada vez mais a sua marca. Dessa forma, desejamos a todos muito sucesso nos novos empreendimentos! Boa leitura! Marcos Mila Reinvenção e inovação: palavras de ordem para o atual momento

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=