Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

38 LOJAS PAPELARIA LOJAS PAPELARIA 38 MIX Faber-Castell realiza oficina gratuita de Criatividade para crianças de 6 a 12 anos de todo o Brasil O workshop online aconteceu no dia 28 de abril Dentro das comemorações do Dia Mundial da Criatividade, a Faber-Castell promoveu um workshop gratuito no dia 28 de abril e foi aberto para crianças de 6 a 12 anos de todo o Brasil. Para participar, os interessados fizeram ins- crção diretamente no site do Hora da Invenção, na área da Oficina Gratuita. Para participar da Oficina Gratuita, com duração de uma hora, os parti- Canetas carimbo: inovação Nykon Empresa lançou as canetas esferográficas, com ponta macia, tinta na cor azul, e carimbo portátil para personalizar seu nome Quem não precisa de uma caneta? As canetas são ferramentas usa- das diariamente por qualquer pessoa. E a Carimbos Nykon tem um portfolio específico de canetas das mais variadas cores e estilos, e modelos para atingir públicos que precisam personalizar sua marca em documentos. “Já pensou carimbar e assinar usando uma mesma ferramenta? As canetas Nykon são canetas esferográficas, com ponta macia, tinta na cor azul, e carimbo portátil para personalizar seu nome. Alguns modelos possuem ponta touch, que podem ser usados para tablets e smartphones”, destaca a coordenadora de novos projetos, Francelle nunes. Mais informações, entre em contato pelo site: www.carimbosnykon.com.br cipantes tinham que ter em mãos papel, tesoura, lápis de cor, canetinha e um pedaço de papelão. Utilizando a metodologia do Hora da Invenção -- programa da Faber-Castell que combina experiências online, ao vivo e em grupo, para desenvolver o pensamento criativo e inovador, a partir do desenvolvimento de protótipos -, no workshop gratuito um instrutor espe- cialista da criatividade da Faber-Castell realizou a atividade virtual interativa com as crianças, onde elas foram estimuladas a solucionar um problema, a partir de um protótipo real, construído por elas. “Acreditamos que a melhor forma de desenvolver a criatividade das crianças é por meio da diversão. E nossa metodologia é baseada na interação, por meio da descoberta a partir de atividades, desafios e ex- perimentos voltados à faixa etária das crianças”, afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell Brasil. “A criati- vidade é uma habilidade cada vez mais essencial para resolução de pro- blemas nas mais diferentes situações. E a partir de experiências como essa, queremos despertar o potencial criativo dos brasileiros, criando as bases para ampliar as oportunidades de futuro e construir um país cada vez melhor”, complementa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=