Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

42 LOJAS PAPELARIA Selo Paulista de Diversidade A Sylvamo recebeu também do Governo do Estado de São Paulo o Selo Paulista de Diversidade, em março deste ano. A companhia foi reconhecida na categoria Adesão, que destaca empresas que possuem um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade em fase de estudo, desenvolvimento, implementação e avaliação. “Estamos muito orgulhosos de sermos contemplados com este reconhecimento, isso nos mostra que estamos no caminho correto e nos motiva ainda mais no desenvolvimen- to dos projetos de diversidade na Sylvamo Brasil. Promovemos uma cultura inclusiva e diversificada na qual todas as pessoas se sentem bem-vindas, incluídas e valorizadas. Acreditamos que a perspectiva única de cada pessoa ajuda a construir um futuro me- lhor”, comenta Gabriela Tonon, gerente global de inclusão e diversidade da Sylvamo. O Selo Paulista de Diversidade reconhece organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvem ou se comprometem a desenvolver boas práticas de promoção e valorização da diversidade nas organizações, promovendo a igualdade nos ambientes de trabalho. O objetivo é destacar as boas práticas empresariais que são relacionadas à inclusão das temáticas das pessoas com deficiência e às questões étnicas, raciais, de gênero, idade, orientação sexual e identidade de gênero. André Barón é nomeado novo presidente da Henkel na América Latina Sediado no Brasil, executivo assumiu a função no começo de abril no lugar de Hannes Schollenberger, que retornou para Alemanha André Barón substitui Hannes Schollenberger como presidente da Henkel na América Latina. Ele passou a se reportar a Sylvie Nicol, vice-presidente executiva de Recursos Humanos e Infraestrutura em nível global, e mem- bro do Conselho de Administração da empresa em sua sede em Düssel- dorf, Alemanha. O executivo assumiu a função em 1º de abril de 2022. Barón iniciou sua carreira na Henkel em 2008, na Alemanha, dentro da função de Planejamento Estratégico, posteriormente seguindo posições comerciais no negócio de Tecnologias Adesivas em várias de suas subdivi- sões, em países como Alemanha, Colômbia e Brasil. Desde 2019, André é vice-presidente do Negócio de Adesivos Industriais para a América Latina, excluindo o México e, a partir deste mês, também detém a responsabilida- de de Presidente Regional da Henkel América Latina. “É uma honra para mim poder representar a Henkel América Latina pe- rante meus colegas globais, e ter a oportunidade de levar a região para o próximo nível de crescimento e desenvolvimento, não apenas em termos de negócios, mas também em como potencializar talentos para a América Latina e o mundo”, disse Barón. Por sua vez, Hannes Schollenberger, encerrou sua missão na América La- tina e voltou para a Alemanha para trabalhar em um novo papel dentro da fusão dos negócios de Laundry and Home Care, juntamente com a Beauty Care, anunciada há algumas semanas pela empresa alemã. “Deixo a América Latina em boas mãos. Tenho certeza de que vou ver como o trabalho que fizemos nestes anos juntos na região começa a dar cada vez mais frutos para meus colegas da Henkel América Latina. André, juntamen- te com o Comitê Executivo Regional, terá uma tarefa muito importante para continuar esse caminho e poder elevar a América Latina para o próximo nível”, disse Schollenberger. André Barón é bacharel em Finanças Corporativas pela Westphalian Wilhel- ms University, localizada em Münster, Alemanha.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=