Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

LOJAS PAPELARIA 5 LICENCIAMENTO Inovação e resultado através de produtos licenciados! “O consumidor, após muito tempo em casa devido à pandemia, não está mais querendo comprar apenas produtos e sim experiências através deles. Dessa forma, o varejo precisa estar cada vez mais antenado com as novidades do mercado e disposto a investir e inovar” Por Carolina Turtelli de Andrade, Especialista em Marke- ting e Licenciamento Um produto licenciado é sinônimo de qualidade, valor agregado e até mesmo status. Devido a esses atributos, entende- mos que o fã da licença/personagem está disposto a pagar um valor mais alto por essa aquisição. Desse modo, uma estratégia assertiva para o lojista, pensando nas vendas e maior lucratividade, é apostar em proprie- dades que despertem o interesse desse público. Para isso, se atentar a calendá- rio de filmes, séries mais assistidas nos streamings, games, animes, bandas e o universo digital é fundamental. E após essa etapa de análise e definição de franquias por parte do varejo, como estimu- lar o desejo do consumidor? Muito simples, executando uma comunicação efetiva no PDV e e-commerce, seguindo o calendário de lançamentos dos cinemas, aproveitando datas comemorativas e até shows de ban- das do momento para transformar o ponto de venda em um verdadeiro “espetáculo”, promovendo assim, acessibilidade e encan- to aos consumidores. Agrupamento de produtos, sinalizações diferenciadas como: banners, stoppers, wobblers, testeiras, standees, além de te- lões e painéis de LED, bem como vitrines personalizadas, photo opportunity, meet & greet e até mesmo ações promocionais de compra e ganhe são algumas ferramentas para impulsionar as vendas, que muitas ve- zes acontecem pelo simples envolvimento emocional do fã com a marca. O consumidor, após muito tempo em casa devido à pandemia, não está mais querendo comprar apenas produtos e sim experiên- cias através deles. Dessa forma, o varejo precisa estar cada vez mais antenado com as novidades do mercado e disposto a in- vestir e inovar. Já parou para pensar quais são suas estra- tégias de itens licenciados que o diferen- ciam de seus concorrentes? Boas vendas!

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