Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

6 LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR A Multilaser tem uma relação bastante profunda e duradoura com o setor papeleiro e a história da empresa teve início justamente no atendimento a esse canal, com as linhas de suprimentos para impressão e acessórios de informática. São longos anos de atuação com produtos, como toners, refis de tinta, papéis especiais e fitas para rotuladores, além de equipamentos para escritório, como fragmentadoras, telas para projeção, cadeiras de es- critório, produtos de ergonomia, e muito mais. Sempre atenta ao mercado e às demandas dos consumidores, a empresa percebeu a oportunidade de consolidar ainda mais a sua atuação junto ao canal com o desenvolvimento de uma linha dedicada de papelaria, com suprimentos para escritório, escolar e linha artística, agregando novidades para o setor. “Criamos a linha no ano de 2020 com a marca Keep, com o propósito de levar praticidade e inspiração para o dia a dia das pessoas, seja nos estudos, trabalho ou nos momentos de lazer. Estamos muito feli- zes com a aceitação e credibilidade que a linha vem recebendo do público e resultados já alcançados. A marca chegou ao mercado em meio à pan- demia e conseguimos apoiar de forma bastante assertiva as vendas nas papelarias, pois investimos em novidades e em produtos com demanda regular durante o ano inteiro, estratégia essencial para o sucesso nas ven- das”, observa Priscila Cavalcanti, gerente de produtos das linhas office e papelaria da Multilaser. Multilaser foca no setor de papelaria e agrega novidades Empresa percebeu a oportunidade de consolidar ainda mais a sua atuação junto ao canal com o desenvolvimento de uma linha dedicada de papelaria, com suprimentos para escritório, escolar e linha artística, trazendo mais novidades para o setor O mix atual da Keep engloba as categorias de organização, suprimentos para escritório, escrita e mochilas, com produtos como blocos de notas adesivas, quadros brancos magnéticos, pastas plásticas, organizadores de mesa e marcadores. “Para ajudar a despertar ainda mais o lado criativo, iniciamos também com a linha artística, com produtos como giz líquido, com kit de 5 cores, canetas fineliners, canetas brush e metálicas, com cores bastante intensas e diferentes tipos de pontas para várias possibilidades de traços, pinturas e desenhos”, revela Priscila. Atendimento ao mercado Para garantir o alcance dos produtos aos consumidores e lojas de todo Bra- sil, a Multilaser conta com uma força de vendas de mais de 800 represen- tantes regionais, além dos gestores regionais, time de televendas, opção de compra por portal B2B e forte parceria com distribuidores. A empresa está organizada em unidades de negócio com estruturas pró- prias especializadas e dedicadas nas áreas de desenvolvimento de pro- dutos, marketing e serviços de apoio às vendas que viabilizam a gestão focada nas diversas linhas de atuação da companhia, como no segmento de Papelaria, com Priscila Cavalcanti como gerente responsável pelos pro- dutos e estratégias da linha. O principal objetivo neste ano, conforme Priscila, é ampliar e consolidar a participação da linha Keep no mercado nacional. Uma das estratégias ado- tadas foi ampliar a estrutura de vendas com a criação do cargo de gerente nacional de vendas de Papelaria. Sérgio Alabe passou a integrar o time na nova função a partir de abril, trazendo uma experiência de mais de 25 anos na área comercial, com forte atuação no canal de Papelaria e passagens por empresas como Imex do Brasil, Plast.co e Grupo Martins. “Ele vem para somar fortemente na missão de ampliar o alcance da linha no território nacional e levar as novidades e excelentes negócios aos clientes junto ao time de vendas, consolidar rapidamente os espaços que estão se abrindo para a linha de produtos, desenvolvendo parcerias no varejo e na distri- buição. Para fortalecer ainda mais as vendas nas papelarias ao longo do ano, teremos uma campanha de marketing voltada para o consumidor final com ativação de material de PDV nas lojas já a partir do mini volta às aulas deste ano. O objetivo é atrair o interesse do público em geral pela busca dos produtos e novidades da marca nas lojas e espertar a experimentação dos consumidores que ainda não conhecem a marca”, explica a gerente. Priscila Cavalcanti, gerente de pro- dutos das linhas office e papelaria da Multilaser Sérgio Alabe, gerente nacional de ven- das de Papelaria

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=