Revista LOJAS Papelaria - Edição 315

LOJAS PAPELARIA 25 QUALIDADE Ricardo Alves Ferreira, gerente de marketing da Sertic, conta que há diver- sos públicos e também, usos diferentes para esses produtos, mesmo den- tro de um mesmo público. “Ao mesmo tempo que um jovem estudante leva um apontador descolado em seu estojo escolar, ele pode ter outros itens em sua mesa de estudos, inclusive um apontador a manivela, inspirado em seu estilo pessoal.” Ferreira afirma que há sempre o que se criar ou mesmo, recriar em produtos de papelaria e não é diferente para a linha de apontadores - mesmo um apontador simples e sem depósito, pode ganhar apoio anatômico para os dedos, visual moderno e cores que sigam ou mesmo, criam novas tendên- cias -. Acredito que os apontadores com depósitos que tragam um outro acessório acoplado irão ser uma ótima aposta. Neste caso, o outro acessó- rio será uma borracha, mas não de qualquer forma e sim, com tampa, afinal, o ato de apontar poderia também sujar a própria borracha.” A Sertic está conectada às maiores e melhores fábricas de apontadores, conforme Ferreira, e recebe em tempo todos os itens que irão compor o portfólio deste segmento sempre interessante, coordenando o item de apontador a outros itens como lápis, caneta, borracha e outros. Apontar suavemente, sem gerar quebras de minas ou grafites e ter uma lâmina inoxidável que além de manter o corte por mais tempo, não en- ferruje, segundo Ferreira, são características de todos os apontadores das marcas oferecidas pela Sertic, que são produzidos com o máximo de qualidade possível para este item. “A qualidade do apontador é mui- to, muito importante. Por vezes, as pessoas podem imaginar que um lápis não é de qualidade por conta da quebra do grafite ou mina e, em muitos destes casos, o culpado é mesmo o apontador. Confira sempre a qualidade do seu!” VARIEDADE Depois da chegada da subsidiária no país, a Staedtler mantém o compro- misso de expansão de portfolio e, hoje, disponibiliza ao mercado brasileiro apontadores para os diversos usos sendo do escolar ao premium técni- co, revela Juliana Rett, marketing manager da Staedtler Brasil. “Falando especificamente dos apontadores escolares, além de um custo benefício adequado, a Staedtler também oferece solução de apontamento para os vários formatos de lápis encontrados dentro da sala de aula: padrão, jumbo e super jumbo. Em cores variadas e formatos ergonômicos.” A Staedtler mantém pesquisas constantes com instituições educacionais, explica Juliana, para garantir a entrega de materiais adequados para os públicos em questão. “De pesquisas observatórias a experimentais, os pro- dutos são sempre pensados seguindo tendências globais unidas às bases de qualidade e performance usuais dos produtos da Staedtler. Se tratando de apontadores, a Staedtler tem diferenciais bem conhecidos e notados durante o uso. O principal deles é que todos os apontadores da Staedtler possuem 3 pontos de fixação da lâmina: o parafuso central principal e mais dois pontos de apoio nas extremidades. Isso garante um apontamento per- feito, sem quebras da mina ou rebarbas, e faz com que a lâmina não afrouxe ou fique bamba em curto espaço de tempo.” PORTFÓLIO COMPLETO A Tilibra trabalha com o desenvolvimento de um portfólio amplo, com opções para todos os públicos. “Temos produtos mais neutros, para uso em escritórios ou para quem prefere um item com esse design, versões infantis decoradas e apontadores com formas e cores baseadas nas principais tendências de consumo”, destaca Douglas Takahashi, Geren- te de Novos Negócios. Para Takahashi, o design se tornou um dos principais atrativos para com- pra. “Nesta temporada, lançamos os apontadores acrílicos AP 14 e AP 15 nas cores rosa, azul e amarelo, em formato mais arredondado. Há também o apontador Lunix, que entra para o mix para coordenar com outros pro- dutos da marca. O modelo tem depósito na cor branca, com detalhes em rosa, azul, verde ou roxo.” O gerente da Tilibra lembra que, antes de apostar no lançamento de um produto, há muita pesquisa. “Estamos sempre abertos para escutar os consumidores, clientes e representes, e atentos às novidades e desejos de consumo. Temos um portfólio completo para atender a todo tipo de necessidade, desde modelos que seguem tendências de moda a apon- tadores mais simples, mas que possuem a mesma qualidade, para caber em todo tipo de bolso.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=