Revista LOJAS Papelaria - Edição 315

LOJAS PAPELARIA 31 destinada para os consumidores conscientes que buscam adotar um comportamento de consumo sustentável.” Astolfi destaca que as variedades de pontas, entre chanfradas e redondas, definem as escolhas desses produtos, somado ao design, que gera dife- renciação no ponto de venda e desperta o desejo do consumidor. “As co- res que atendem às tendências mundiais também estão entre as principais características dos marca-textos. Atualmente são mais de 10 modelos de marca-textos no mix do Grupo Leonora com propostas e cores diversas. Da tendência neon ao pastel, com formatos personalizados e tradicionais. No lançamento Marca-texto Plantaholic Leoarte, as cores são Pantone e coor- denam com o conceito da coleção na temática plantas e sustentabilidade.” Para Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, o marcador de texto é uma ótima ferramenta para ajudar a decorar e grifar informa- ções que precisam de destaque. “A cada coleção buscamos ampliar nossa oferta de produtos. Há opções em cores convencionais específicas para marcações, mas também surgiram outros modelos em tonalidades pastel e lançamento com ponta decorada, que são muito requisitados por quem gosta de decorar e personalizar anotações.” Takahashi destaca ainda que a marca-texto otimiza o tempo nos estudos e na leitura de textos. “Usar esse produto pode fazer uma grande diferença para localização e memorização de informações importantes.” QUALIDADE O formato, cores, traço e a composição da tinta são alguns elementos que compõe um marca texto de qualidade, conforme Fávia, da Faber-Castell. “A Faber-Castell oferece um amplo portfólio de produtos em diferentes co- res e formatos, tudo isso com a qualidade e segurança que o consumi- dor merece. Tecnologia desenvolvida para não manchar o verso da folha com tinta à base de água, pontas extremamente macias e chanfradas, proporcionando dois trações, shape diferenciado e formato ergonômico são alguns dos aspectos que garantem a excelente qualidade e diversi- dade dos marca textos da Faber-Castell.” A necessidade de tons diversos para separar conteúdos distintos den- tro de um mesmo assunto se mostrou fundamental para impulsionar o mercado, afirma Flávia. “Apenas o amarelo já não é mais suficiente. Por isso, a marca está sempre inovando seus produtos quanto às cores e os formatos. O marcador de texto SuperSoft com tinta em gel, por exemplo, é uma excelente opção para destacar até aquelas folhas mais fininhas sem manchar o outro lado. Já o Textliner 46, tem shape diferenciado e moderninho, com 6 cores lindas em tons pastel e é ideal para grifar e fa- zer handlettering e bullet journal. O Grifpen possui 15 tipos de cores dife- rentes, corpo triangular ergonômico proporcionando uma marcação mais confortável e traços precisos.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=