Revista LOJAS Papelaria - Edição 315

48 LOJAS PAPELARIA MIX BIC e Acelere no ENEM fecham parceria para levar ensino de qualidade a estudantes brasileiros A marca é a nova patrocinadora do maior curso preparatório gratuito do país Promover educação inclusiva, de qualidade e acessível para todos é um dos pilares da BIC Brasil. A marca deseja contribuir ativamente para o de- senvolvimento educacional da população brasileira e, em busca deste ob- jetivo, anunciou a parceria com o Acelere no ENEM, o maior curso prepara- tório gratuito do país. A empresa será um dos patrocinadores da plataforma que desde 2020 oferece aulas, simulados, fichas de exercício, monitorias interativas e acompanhamento pedagógico àqueles que estão se preparan- do para realizar o exame educacional. O projeto vai de encontro ao propósito da BIC de estar cada vez mais próxi- mos dos estudantes e acompanhá-los em cada passo da trajetória em busca de um futuro melhor. No início do ano, a marca lançou a campanha ‘Tudo co- meça com papel e BIC,’ que reforça a importância da caneta e mostra o item como um grande aliado na hora de estudar - especialmente em momentos decisivos da vida, como a participação no ENEM, onde os estudantes estão em busca de realizar novos sonhos. Esta é a primeira edição em que a BIC se junta ao Acelere no ENEM, em um projeto com oito meses de duração, para oferecer conteúdo didático e rele- vante ao público, com professores altamente capacitados e melhores con- dições de aprendizagem. O Diretor de Marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi, explica que a identificação de propósitos foi um dos fatores decisivos para o desenvolvimento da parceria. “Infelizmente, no Brasil, a precarização do ensino e a desigualdade social são grandes realidades e boa parte das pessoas não tem acesso à educa- ção de qualidade, o que prejudica não só o desenvolvimento pessoal de cada um, mas a sociedade como um todo. Este projeto fez nossos olhos brilharem logo de cara, pois abre uma porta a um universo amplo de conhe- cimento e tem muita sinergia com os objetivos da BIC, como uma empresa que estimula o aprendizado de milhares de pessoas ao redor do mundo – seja por meio de seus produtos ou do apoio a iniciativas como o Acelere no ENEM”, destaca Iasi. O curso preparatório foi criado durante a pandemia para auxiliar, de forma inteiramente gratuita, milhares de estudantes que desejam ingressar no en- sino superior. Em dois anos, teve mais de 580 mil inscritos – o equivalente a seis Maracanãs lotados – sendo a maior parte das regiões Nordeste e Su- deste. Se a plataforma fosse um estado, teria a segunda maior população do país, perdendo apenas para São Paulo. Para 2022, a expectativa é que a iniciativa impacte mais de 30 milhões de pessoas, considerando também as ações desenvolvidas nas redes sociais e veículos de imprensa. As atividades educacionais começaram em março, com o “aquecimento do vestibular” e seguirão até novembro, quando final- mente ocorre o ENEM. “Vemos a educação como um agente transformador de vidas, por isso, ten- tamos levar educação de qualidade a todo mundo. Unimos online e offline, desktop e celular, vídeos e exercícios, teoria e prática, entregando tudo que o aluno precisa. É uma honra contar com uma empresa tão parceira da educação quanto a BIC, que não só reconhece a importância do ensino como faz de tudo para torná-lo acessível. Juntos, podemos ir além”, ressal- ta Rhayann Vasconcelos, idealizador da plataforma. Durante o ciclo de 2022, a BIC fará diversas ativações para impactar os dis- centes do Acelere no ENEM - desde ações de merchandising e participação em conteúdos ao desenvolvimento de um simulado exclusivo. “Queremos ajudar o estudante a escrever sua história, e isso vai muito além de oferecer produtos acessíveis para que todos possam utilizar materiais de qualidade. Estamos ampliando o suporte que a marca dá aos jovens, abrindo portas por meio de projetos educativos. O intuito é ensinar, inspirar, motivar e acompanhar em cada passo da trajetória, afinal, tudo começa com papel e BIC”, conclui Rodrigo Iasi.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=