Revista LOJAS Papelaria - Edição 329
6 LOJAS PAPELARIA - OUTUBRO 2023 PERFIL DO FORNECEDOR Já no nome, a marca expressa o que sua direção acredita e tem como principal herança: Famix simboliza “Família”. Representada pelos sócios e primos Flávio Nogueira de Queiroz e Amilton Nogueira Lourenção, a Famix iniciou suas atividades no ano de 2018. Uma empresa nacional com portfó- lio diversificado, atuante em vários segmentos, que busca, estrategicamen- te, o equilíbrio entre a fabricação nacional e a importação de produtos de tendências do mercado mundial. Os sócios e primos Amilton Nogueira Lourenção e Flávio Nogueira de Queiroz, diretores da Famix Uma empresa jovem, focada e cheia de planos para crescer Apesar de estar completando apenas cinco anos ne mercado, a Famix aposta na qualidade e na inovação, e tem projetos ambiciosos que incluem expansão da fabricação nacional e enriquecimento da oferta de produtos importados Apesar de surgido no mercado apenas dois anos antes da pandemia, a em- presa enfrentou a adversidade e venceu, lembra Flávio. “De fato, ter presen- ciado uma pandemia e, mesmo com isso, conseguir crescer, foi uma grande vitória para nós. Fidelizamos fornecedores e clientes, trouxemos inovações em produtos dos quais, até hoje, têm sido sucesso em vendas. Também no início, começamos a Famix em um barracão alugado em Bauru-SP, ven- dendo apenas um único produto. E hoje, já instalados em prédio próprio, e concluindo a segunda unidade, contamos com mais de 70 produtos em nosso catálogo. Tudo isso graças aos nossos fiéis clientes e parceiros que acreditam no nosso trabalho e em nossa filosofia empresarial. A Famix possui uma presença proeminente em diversos ramos, incluindo a importação e fabricação de produtos escolares, embalagens, malas, mo- chilas e tecnologia. “Essa diversificação de atuação nos permite abranger diversas áreas do mercado, o que contribui para nossa resiliência e cres- cimento contínuo”, afirma Flávio, reforçando que o segmento de papela- ria ocupa um lugar de destaque na estratégia de negócios. “A importância desse segmento reside não apenas na sua contribuição significativa para o nosso volume de vendas, mas também na sua função fundamental na educação, comunicação e expressão artística. A papelaria desfruta de uma demanda constante de consumidores de todas as faixas etárias e contex- tos, desde estudantes até profissionais de diferentes setores. Em particular, a papelaria está intrinsecamente ligada ao nosso compromisso de oferecer produtos de qualidade que auxiliem no processo educativo e criativo.” INVESTIMENTOS Atualmente, a empresa vem realizando investimentos significativos para aprimorar sua capacidade de produção e diversificar suas linhas de produ- tos. Isso inclui expansão da fabricação nacional e enriquecimento da oferta de produtos importados. “Nossa abordagem de investimento é reforçada por viagens anuais ao redor do mundo, onde buscamos tendências em tec- nologia de máquinas e inovações em produtos. Essa prática nos permite permanecer na vanguarda do mercado e oferecer soluções atualizadas aos nossos clientes. Destacamos, também, a presença de uma equipe de ges- tão diversificada, unindo talentos tanto na fabricação quanto na área de produtos. Essa colaboração multidisciplinar é fundamental para a execução bem-sucedida de nossos planos de investimento”, reforça Flávio.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=