Revista LOJAS Papelaria - Edição 342

10 LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2024 LAPISEIRAS Praticidade e precisão como diferenciais Produtos inovadores ofereçam melhorias em qualidade do grafite, formatos ergonômicos, e designs modernos e atraentes O consumo de lapiseiras no Brasil tem apresentado um crescimento considerá- vel, principalmente em relação ao segmento de lápis, puxado pela relação com a preferência de muitos consumidores pela praticidade das lapiseiras. Elas dis- pensam o uso de apontadores e oferecem uma experiência mais limpa e precisa na escrita. Rogério de Andrade, gerente de marketing da Staedtler do Brasil, afirma que, nos últimos anos, o consumo de lapiseiras no Brasil tem apresentado um cres- cimento constante, embora os lápis tradicionais ainda mantenham uma posição predominante no mercado de instrumentos de escrita. “A preferência por lápis, especialmente no ambiente escolar, permanece significativa devido à sua sim- plicidade e custo acessível. Entretanto, as lapiseiras têm ganhado espaço, es- pecialmente entre estudantes e profissionais que buscam precisão e praticidade na escrita.” Para Douglas Takahashi, gerente de Novos Negócios da Tilibra, os consumidores de lapiseiras estão cada vez mais exigentes e buscam produtos inovadores que ofereçam melhorias em diversos aspectos, como a qualidade do grafite, forma- tos ergonômicos, e designs modernos e atraentes. “Além disso, a praticidade e a precisão das lapiseiras têm atraído tanto estudantes quanto profissionais, contribuindo para a expansão desse mercado.” Já Ana Luiza Silvestre, social média da VMP, entende que as lapiseiras ganharam um espaço importante entre consumidores que valorizam praticidade, sustenta- bilidade e design. “Na VMP, buscamos sempre inovar para atender a esses perfis, com produtos como as Lapiseiras Cute, que unem funcionalidade e um visual atraente, tornando-se o acessório perfeito para o material escolar ou escritório.” Design e funcionalidades As lapiseiras evoluíram em design e funcionalidades, oferecendo maior confor- to e precisão na escrita, conta Ana Luiza. A VMP tem investido em modelos como as Lapiseiras Cute, que combinam cores vibrantes e visual atraente com recursos ergonômicos, proporcionando uma experiência de escrita mais leve e confortável. “Esses produtos têm conquistado espaço entre consumidores que buscam acessórios que reflitam sua personalidade e estilo. A VMP acompanha de perto as preferências dos consumidores e as tendências de mercado, lançan- do produtos que se destacam em estética e qualidade. As Lapiseiras Cute, por exemplo, foram desenvolvidas com materiais leves, designs modernos e cores em candy colors, que são muito apreciadas pelo público jovem. Nosso objetivo é oferecer produtos que, além de funcionais, inspirem criatividade e estilo.” Takahashi, da Tilibra, destaca que avanços tecnológicos melhoraram a precisão e suavidade da escrita. “O design tornou-se mais ergonômico e esteticamente variado, utilizando materiais de alta qualidade para maior durabilidade e estética encantadora. A empresa tem se dedicado a lançar e aperfeiçoar lapiseiras para atender às crescentes demandas dos consumidores, focando em tecnologia, design e funcionalidade. Investimos em mecanismos avançados que proporcionam maior precisão e su- avidade na escrita. No design, priorizamos a ergonomia e a estética, utilizando materiais de alta qualidade para garantir conforto e durabilidade, além de ofere- cer uma variedade de cores e visuais modernos.” As lapiseiras evoluíram constantemente, de acordo com Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, incorporando novas tecnologias, grips, designs e melhorias em ergonomia. “No mercado, há uma grande diversidade de opções para atender aos diferentes perfis de consumidores, desde os escolares - com grafites de 2.0mm, por exemplo - até opções mais especializadas, para artistas que necessitam de traços mais finos. Em um mercado cada vez mais compe- titivo, as marcas que se destacam são aquelas que oferecem produtos diferen-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=