Revista LOJAS Papelaria - Edição 342

LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2024 11 ciados e exclusivos. Por isso, neste ano, lançamos modelos inovadores, como a lapiseira colorida (usada para colorir, com grafites coloridos) e lapiseiras com formatos divertidos, como as que imitam lápis tradicionais.” Como a demanda por lapiseiras é muito variada, a estratégia do Grupo Leo- nora é oferecer um mix amplo, explica Fernanda, com modelos que atendem a todos os públicos. “Dentro da marca Leo&Leo, oferecemos lapiseiras para o público infantil em fase escolar, com grafites mais encorpados e de traço mais espesso. Já na marca Jocar Office, temos um mix de lapiseiras voltado para o público adulto e técnico, mais exigente quanto ao material, peso e usabilidade do produto.” Sustentabilidade As lapiseiras da Staedtler, conforme Andrade, são excepcionais para desenho, esboço e escrita. “Os diferentes modelos têm características únicas como um formato triangular ergonômico para escrita fácil e confortável, ponta de metal cromado, segurança para bolsos graças ao cano de mina retrátil, mina que des- liza de volta enquanto escreve e borracha extra longa e girável, livre de PVC e látex.” Acompanhando as tendências domercado, explica o gerente demarketing, a Sta- edtler tem como um dos seus pilares e focos da companhia, a sustentabilidade. Visando lidar com os recursos do planeta de forma responsável e preventiva na produção ou na logística aplicável aos produtos, a Staedtler tem desenvolvido produtos com tecnologias que tornam os produtos ainda mais duráveis e susten- táveis. “É por isso que a companhia já converteu mais de 50% das embalagens plásticas de uso único em embalagens de papelão, sendo que as de plástico consistem em pelo menos 75% de conteúdo reciclado. A linha Eco+ possui produtos onde os invólucros dosmarcadores, ou seja, o corpo, a ponta e a tampa, consistem de 97% de plástico reciclado, e as borrachas, produzidas com pelo menos 56% de matérias-primas renováveis. E com a proposta de embalagens mais sustentáveis, a Staedtler abandonou o PVC e substituiu pelo PET. A partir de 2025, todas as embalagens dos produtos serão apenas de papelão.” A linha de lápis e lápis de cor Upcycled Wood utiliza um processo em que a madeira é reutilizada a partir de produtos ou materiais já existentes, ganhando uma nova vida ao invés de ser descartada, o que reduz o impacto ambiental e promove a sustentabilidade, conta Andrade. “Nossos lápis de cor são feitos com madeira reciclada ou reaproveitada de ou- tras fontes. Essa prática está alinhada com os objetivos de sustentabilidade da empresa, pois permite oferecer produtos de alta qualidade enquanto minimizam o impacto nos recursos naturais e contribuem para uma economia mais circular e ecológica”, completa o gerente de marketing da Staedtler. Inovação e qualidade A Faber-Castell, líder no setor de papelaria e materiais de escrita, tem desem- penhado um papel fundamental no crescimento desse segmento de produtos, ressalta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell Latam, com destaque para a inovação e a qualidade de seus produtos. O recente lança- mento da caneta multifunções Poly 3 em 1, que combina lapiseira, caneta preta e caneta azul em um único item com design prático, exemplifica o compromis- so da marca em acompanhar as tendências do mercado, conforme a diretora. Ela justifica que essa procura crescente por lapiseiras reflete a valorização dos consumidores por versatilidade, conforto ergonômico e pela durabilidade do sis- tema recarregável. A evolução das lapiseiras na Faber-Castell tem sido impulsionada por um compromisso contínuo com a inovação, sempre alinhado às expectativas e necessidades dos consumidores, conta Flávia. “Esse avanço se reflete em vá- rias dimensões, incluindo tecnologia, design, sustentabilidade e características funcionais. Um exemplo notável é a Poly Matic, que apresenta um sistema de avanço automático do grafite. Essa lapiseira foi projetada para oferecer uma ex- periência de escrita mais fluida e contínua, ajustando automaticamente a quan- tidade de grafite exposta à medida que a ponta se desgasta. Isso não apenas melhora a precisão, mas também reduz a necessidade de interrupções para ajustar o grafite e quebras.” Na Faber-Castell, continua a diretora, as evoluções e melhorias de produtos, são sempre baseadas nas pesquisas, tendencias do mercado (nacional e glo- bal), e na escuta atenta das necessidades dos consumidores. “O design atual das lapiseiras reflete o compromisso da empresa com o conforto e a eficiência, garantindo uma experiência de uso superior. Por isso, a Faber-Castell possui um portfólio super diverso, com produtos de alta qualidade para atender ao público de todas as idades, necessidades e interesses. Algumas das principais caracte- rísticas e novidades nas lapiseiras recentemente lançadas, incluem novos tons, cores e designs, grips ergonômicos que previnem deslizamentos e proporcio- nam uma pega segura, tecnologias que aumentam a praticidade, como o avan- ço automático do grafite e a presença de borrachas de qualidade integradas na extremidade.” NOVIDADES E DESTAQUES BRW SUPRIMENTOS “Além de pensar nas temáticas mais buscadas pelo público, oferecemos al- gumas opções clássicas, que nunca saem de moda. A qualida- de das lapiseiras da BRW se manteve ao longo do tempo, para proporcionar durabilidade no uso. Com as diferentes opções, divertida ou clássica, é possível atender cada perfil de consu- midor”, explica Bruno Ribas, coordenador de produto. Entre as novidades da BRW estão o tema de astronauta, ga- mer e fast food, que estão em alta, além de pompom que está fazendo muito sucesso, de acordo com Ribas. “As nossas lapiseiras têm sinergia com as canetas, o que permite ao con- sumidor criar um kit temático. Algumas têm ainda borrachas e apontadores que seguem a mesma identidade.”

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