Revista LOJAS Papelaria - Edição 342

28 LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2024 EMBALAGENS E PAPÉIS DE PRESENTE Variedade de opções para o consumidor A chegada do Natal traz uma boa perspectiva para o segmento de embalagens e papéis de presente O Natal é uma época de alta demanda para o setor de embalagens e papéis de presente, trazendo boas perspectivas para o mercado, com um aumento nas buscas por opções que tornem o ato de presentear mais especial, com papéis e embalagens que refletem o cuidado e o estilo do consumidor. “Este é um momento em que as vendas crescem substancialmente e nossa equipe se dedica a atender essa demanda com produtos de qualidade e designs diferenciados”, observa Ana Luiza Silvestre, social média da VMP. O desenvolvimento de novos produtos na VMP é baseado em pesquisa de mer- cado e nas tendências de consumo. “Trabalhamos com um time criativo que acompanha as principais referências globais, mantendo o foco nas necessida- des e desejos do nosso público. O processo envolve prototipagem e testes para garantir que o resultado final seja funcional e atrativo, além de representar o DNA da marca VMP”, conta Ana Luiza. Nesta temporada, adianta a social média da VMP, a prioridade foi criar produtos práticos e visualmente atraentes, que valorizem o presente e facilitem o uso no dia a dia. Entre os destaques estão o Laço Fácil, que permite que o cliente monte laços rapidamente e de forma prática; e a Caixa Cartonada, com opções natalinas que oferecemuma embalagem charmosa e resistente para diversos tipos de presentes. “A VMP se diferencia pela atenção aos detalhes e pela busca por produtos que combinam beleza com funcionalidade. Produtos como o Laço Fácil são feitos para simplificar a experiência do cliente, tornando o processo de embrulho rá- pido e elegante, enquanto a Caixa Cartonada une estética e durabilidade, per- mitindo que o presente esteja bem protegido e com um visual sofisticado. Acre- ditamos que, para o Natal, o consumidor busca soluções que sejam práticas e transmitam uma sensação de cuidado com cada presente. Na VMP, nossa missão é proporcionar essas experiências através de produtos de alta qualidade e design inovador. Luiz Jorge Milesi Iacona, diretor da Gráfica Cristina, comenta que celebrações como o Natal geram oportunidades e também muitos desafios para toda a Indústria em geral. “E nós, da Embalagens Cristina, não ficamos fora desses desafios. Nossa preocupação para essa época começa com meses de antece- dência, procurando sempre por novidades com tendênciasmodernas e criativas, investindo emmodelos e produtos para melhor atender todos os novos como os antigos clientes.” Experiência positiva Na opinião de Sonia Hayashi, gerente de produtos da Tilibra, também, a chegada do Natal traz uma excelente perspectiva para o segmento, pois o período é mar- cado por umaumento significativo nas compras de presentes, o que naturalmen- te eleva a demanda por papel de presente. “Papéis de Presente criativos e de alta

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=