Revista LOJAS Papelaria - Edição 343

12 LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2025 MATERIAIS DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA Essencial para a formação das crianças As atividades com materiais para educação artística, tanto no lar quanto nas escolas, têm se mostrado cada vez mais importantes em um mundo amplamente tecnológico ATIVIDADE LÚDICA Em um mundo cada vez mais digital, o incentivo às atividades manuais e artísticas é essencial para um desenvolvimento mais saudável e equilibrado das crianças. Atividades como desenho e artesanato são exercícios importantes para es- timular a criatividade, o foco e a expressão emocional. Natália Carvalho, assistente de marketing.da DAC, lembra que os pais es- tão cada vez mais atentos aos malefícios do excesso de tempo em telas e buscam experiências offline que proporcionem aprendizado e diversão. “Esse cenário representa uma grande oportunidade para o setor papeleiro, que pode desenvolver produtos inovadores e atrativos, atendendo a essa demanda crescente por materiais que mantenham as crianças por mais tempo no mundo Offline. Nathalia cita o Report: Consumidor do futuro 2026, da WGSN, que aponta que o perfil dos “esperançosos” valoriza o cuidado acima de tudo e busca ressignificar os marcos da vida, dando maior atenção às pequenas con- quistas - os chamados “micromomentos de alegria”. Nesse contexto, surge uma tendência de pais mais preocupados em criar crianças longe do uso excessivo de telefones. “A Geração Alpha, formada por crianças nascidas a partir de 2010, cresce em um ambiente de hiperconectividade, onde os estímulos digitais estão presentes na maior parte do dia. Esse excesso pode trazer impactos ne- gativos à saúde mental, caso não seja moderado. Por isso, é fundamental que marcas produzam materiais artísticos atrativos, capazes de engajar as crianças em atividades manuais e educativas, diminuindo o tempo de tela. O ambiente escolar tem um papel fundamental nesse processo, oferecendo um espaço seguro para experimentação e desenvolvimento criativo desde cedo”, observa a assistente de marketing da DAC. A DAC tem como compromisso levar a criatividade e bem-estar para a vida das pessoas, revela Nathalia. “Com mais de 50 anos de história, oferecemos vídeos e tutoriais através dos principais canais digitais. Com o crescimento do mix de produtos da linha DAC ART e lançamentos como gizes retráteis, neon, triangulares e guaches em bastão, mantemos a preocupação em for- necer conteúdos detalhados que aprimorem a experiência do usuário. Nas redes sociais, disponibilizamos tutoriais em parceria com influenciadores do nicho de artesanato e artes, com ideias práticas para atividades em casa ou na escola. Para 2025, já temos um planejamento estratégico para ampliar parcerias com criadores de conteúdo do segmento. Além disso, realizamos treinamentos frequentes com equipes internas e lojistas, garantindo que os profissionais nos pontos de venda estejam preparados para orientar o clien- te na escolha do material mais adequado às suas necessidades.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=