Revista LOJAS Papelaria - Edição 347
LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2025 21 Nossos produtos combinam qualidade, segurança e inovação com um excelente custo-benefício.” O gerente do Grupo Leonora observa que as licenças de personagens con- tinuam sendo uma forte tendência no mercado de brinquedos e itens esco- lares. “Para 2025, estamos apostando fortemente na ampliação de nosso portfólio licenciado com personagens de grande apelo junto ao público infantil, como Sonic e Hello Kitty.” EXPERIÊNCIA MAIS DIVERTIDA A massinha é um produto que continua em crescimento, afirma Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, pois oferece inúmeros be- nefícios para o desenvolvimento infantil e é uma excelente alternativa às telas. “Ela pode ser utilizada para estimular a criatividade, o aprendizado de proporções, texturas, sensações e cores, além de ajudar a desenvolver a coordenação motora fina. Ao brincar com massinha, as crianças ganham mais agilidade, força e destreza nas mãos e dedos. Além disso, é uma ótima opção para atividades recreativas.” A massa de modelar Tilibra, conforme Takahashi, é ideal para atividades de desenvolvimento da coordenação motora e ajudar a estimular a criativi- dade. “Temos opções de embalagens com 90 e 180 gramas, que contam, respectivamente, com 6 e 12 cores vivas e brilhantes. As massinhas contam cada vez mais com diversidade em cores e maciez para oferecer uma expe- riência de manejo mais divertida para as crianças.” USO ESCOLAR E PARA ARTESANATO Durante a pandemia, houve um crescimento expressivo no consumo de produtos ligados a atividades lúdicas e criativas dentro de casa, como por exemplo, as massinhas de modelar, comenta Rogério de Andrade, geren- te de marketing da Staedtler do Brasil. “Esse movimento foi impulsionado pela busca dos pais por alternativas para entreter e ajudar a desenvolver as habilidades das crianças durante o isolamento social. De lá para cá, o mercado passou por uma natural acomodação, mas não voltou ao patamar anterior à pandemia - ele se manteve em um novo patamar mais alto e vem apresentando estabilidade com tendência de crescimento, especialmente nas faixas etárias iniciais e no ambiente escolar. O que percebemos é uma valorização das atividades sensoriais e criativas no desenvolvimento infantil após a pandemia. Escolas e pais passaram a entender com mais clareza os benefícios desse tipo de produto no estímulo à coordenação motora, à ima- ginação e até ao desenvolvimento socioemocional. Além disso, iniciativas educacionais que promovem o ‘aprender brincando’ mantêm a massinha como item essencial em ambientes pedagógicos.” Para a Staedtler, observa Andrade, esse comportamento representou uma oportunidade de reforçar seu portfólio de massas de modelar, giz de cera e guache, trazendo soluções para crianças da faixa-etária entre 2 e 7 anos, com alto padrão de qualidade, matéria prima não tóxica, fáceis de manu- sear e com cores vibrantes - fatores muito valorizados tanto por pais quanto por educadores. Anc Rev_papelaria_21x14_31 05 25.pdf 1 31/05/2025 13:22
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