Revista LOJAS Papelaria - Edição 351

28 LOJAS PAPELARIA - OUTUBRO 2025 ESTOJOS O consumidor busca produtos que ofereçam boa capacidade de armaze- namento e organização, mas que também tenham estilo. A facilidade de limpeza e a durabilidade do material estão entre os pontos mais valoriza- dos, principalmente por famílias que desejam produtos que acompanhem o ritmo intenso da rotina escolar. Eliane Prado Wingeter, gerente de marketing da Maxcril, entende que o público procura soluções que sejam funcionais e que atendam diferentes perfis: desde crianças que querem cores e estampas divertidas, até jovens e adultos que preferem modelos discretos, elegantes e práticos. “Outro ponto em alta é a transparência ou translucidez, que permite visualizar os itens guardados, tornando o dia a dia mais ágil.” A Maxcril trabalha constantemente para oferecer variedade em seu portfó- lio, sempre com foco em qualidade e inovação, conta Eliane. A empresa desenvolve estojos que dialogam com diferentes públicos, trazendo linhas sofisticadas, funcionais e também modelos lúdicos para o público infantil. O objetivo, segundo a gerente, é atender a todos com praticidade e estilo, mantendo a fabricação 100% nacional e garantindo acabamentos de ex- celência. Além dos tecidos resistentes e estampas clássicas, para esta temporada, a grande novidade da Maxcril está nos modelos plásticos com acabamento translúcido. O destaque, de acordo com Eliane, é o Estojo Plástico Plus Fumê, que combina elegância e versatilidade, podendo ser usado por Variedade em produtos As principais tendências para o segmento de estojos estão voltadas para produtos que unem praticidade, resistência e design moderno crianças, jovens e adultos. “Essa linha acompanha a tendência de transpa- rência, que é prática e moderna, além de ser muito fácil de limpar.” Para a Maxcril, observa Eliane, um estojo não é apenas um acessório esco- lar, mas sim um item indispensável na organização do dia a dia. “Por isso, a empresa investe constantemente em inovação, buscando unir beleza, funcionalidade e durabilidade em cada produto.” HYDROBLOCK.“SUCESSO NA VOLTA ÀS AULAS” Cristofer George Elias, coordenador de produtos na Sestini, relata que é interessante perceber como crianças e jovens se dedicam à escolha do estojo na Volta às Aulas, já que ele se torna um verdadeiro companheiro ao longo do ano letivo. “Hoje, o estojo vai muito além de guardar lápis e canetas: ele abriga diferentes itens que fazem parte da rotina escolar. Por isso, os modelos mais procurados são os espaçosos e bem divididos, com compartimentos que garantem praticidade, organização e acesso rápido durante as aulas.” A Sestini atende a diferentes públicos, que vão de crianças a adultos, con- forme Elias, e por isso mapeia com cuidado os diversos perfis de consumi- dores. “No caso das crianças, estudamos suas necessidades práticas para o dia a dia escolar. Já entre pré-adolescentes e adolescentes, percebemos um comportamento distinto: para eles, o estojo também é uma forma de expressar estilo e status, afinal, quem não gosta de começar o ano com

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