Faber-Castell

Brinquedos ecologicamente corretos

05/03/2008 - 00:03
O Instituto Supereco, em parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose, vem desenvolvendo o projeto em três cidades: Helvécia e São José de Alcobaça (BA) e em Biritiba-Mirim (SP). Por meio da Educação Ambiental e da criação de produtos artesanais sustentáveis, a Ong Supereco promove novas visões sobre cada região. Para tanto, sensibiliza e estimula as pessoas nas diferentes maneiras de se relacionar com o mundo, consigo e na educação.

O projeto Comunidade Produtiva tem a finalidade de propor alternativas de renda a partir do uso múltiplo das florestas de eucalipto para as comunidades que vivem no entorno das fábricas da Suzano Papel. Desde 2005 em São José de Alcobaça (BA) e desde 2006 nos demais municípios.

Sem fins lucrativos o Instituto Supereco é uma organização não-governamental fundada em 1994, com a missão de promover a educação ambiental como ferramenta estratégica para a conservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento humano. Por meio de parcerias, atua em escolas, empresas, ONGs, instituições governamentais e comunidades com o objetivo de despertar em seus parceiros um novo olhar sobre as questões sócio-ambientais e incentivar a mudança de comportamento. Informações: www.supereco.org.br

  Mais notícias