Faber-Castell

Escolar PaperBrasil pode ser globalizada

14/02/2008 - 00:02
A participação da Francal com um estande da Escolar PaperBrasil na Paperworld 2008, entre os dias 23 e 27 de janeiro, serviu para comprovar o grande prestígio que a feira brasileira goza no exterior, resultado de uma estratégia de internacionalização intensificada nos últimos três anos.

Para aumentar ainda mais o intercâmbio com o mercado externo, a Francal e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) estudam junto com a Messe-Frankfurt, promotora da Paperworld, a criação de um pavilhão com fabricantes brasileiros na feira européia já na próxima edição.

Em contrapartida, a Escolar PaperBrasil pode vir a abrigar uma grupo empresas européias. “Se o projeto caminhar do jeito que esperamos, será uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras abrirem mais mercados no exterior”, comenta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal.

A participação da Paperworld com um estande institucional na Escolar PaperBrasil deste ano já está acertada.

Abdala lembra que o estande da Francal foi muito visitado por empresários europeus interessados em expor seus produtos na feira brasileira. Segundo ele, a Escolar PaperBrasil é vista lá fora como “a feira das Américas”.

Esta foi a primeira vez que a Francal participou da feira européia com um estande para divulgar a Escolar PaperBrasil. Além de Abdala, viajaram para a Alemanha a gerente de Negócios, Wanira Salles, a gerente de Negócios Internacionais, Lúcia Cristina de Buone. Uma equipe de negócios da promotora integrou a comitiva para estreitar o relacionamento com o mercado internacional e se atualizar em relação às tendências internacionais.

A Paperworld é a maior feira mundial de produtos e serviços para escritórios, papelarias, artigos e escolares e material gráfico. Esta edição reuniu 2,4 mil expositores de diversos países e foi visitada por mais de 66 mil profissionais do setor de todo o mundo.

A Escolar PaperBrasil é o maior evento do seu segmento nas Américas, e um dos maiores no mundo. Este ano, a feira acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

  Mais notícias