Faber-Castell

GS1 Brasil promove curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

03/03/2008 - 00:03
Com o objetivo de propiciar conhecimentos gerenciais técnicos e impactos fiscais necessários para que as empresas conheçam e se preparem para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – antiga EAN Brasil), promoverá nos dias 17 e 18 de março, das 8h30 às 17h30, o curso avançado “Nota Fiscal Eletrônica Nacional / NF-e”.

O evento será apenas para associados e acontecerá na sede da GS1 Brasil, localizada à Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1.017, no Itaim Bibi, São Paulo e é voltado para profissionais da área fiscal, tributária, logística e de tecnologia, que estejam envolvidos direta ou indiretamente com a implantação do projeto NF-e nas empresas.

Nos dois dias, os assessores de Soluções de Negócios da GS1 Brasil, Eliane Ringer, Frederico Cunha e Maria Costa ministrarão o treinamento, em dois módulos: gerencial e técnico.
No primeiro serão abordados os temas: Cenário do comércio eletrônico, Processo atual de emissão da Nota Fiscal e escrituração, Histórico do Projeto SPED, Definição e Conceitos da NF-e, Certificação Digital, Nota Fiscal de Serviços e Nota Fiscal Conjugada, Mudanças geradas pela NF-e, O que fazer para entrar, Desafios do Projeto NF-e para as Organizações, Cenário NF-e para o B2B e B2G – Cases.

No segundo módulo, os temas serão Conceitos de XML e UML, Implementação B2G e Implementação B2B.

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. Também é o órgão oficial para o EPC no Brasil e em âmbito internacional é filiada à EPCglobal Inc – organismo responsável pelos trabalhos com o Código Eletrônico de Produtos (EPC). A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade. Informações: 0800 110789 ou (11) 3068 6229 ou pelo e-mail: atendimento@gs1brasil.org.br

  Mais notícias