Faber-Castell

Francal participa de evento de papelarias no México

11/03/2008 - 00:03
A cada ano, a Feria Nacional de Escolares y Oficina, promovida no México pela Associación Nacional de Fabricantes de Artículos Escolares y de Oficina (Anfaeo) ganha mais importância para o segmento de produtos para papelarias dentro do cenário internacional.

O potencial do mercado mexicano – algo em torno de 100 milhões de consumidores, metade dos quais em idade escolar – e sua posição geográfica estratégica, faz com que o evento atraia expositores e visitantes de vários países, em especial da América do Norte e Central.

De olho neste público, e dando seqüência à estratégia de internacionalização da Escolar PaperBrasil, a Francal participa mais uma vez do evento com um estande. “A Feria de Escolares y Oficina tem grande visibilidade. É uma excelente oportunidade de divulgar nossa feira para um grande número de compradores internacionais”, comenta Wanira Salles, gerente de Negócios da Francal.

Um dos objetivos, segundo a gerente, é trazer estes importadores para aumentar as oportunidades de exportação para os expositores da Escolar PaperBrasil. Outro é atrair empresas expositoras de outros países para a feira brasileira, interessadas em penetrar num mercado estimado em 25 mil papelarias espalhadas por todo o País.

Este ano, a feira mexicana deve superar os 16 mil visitantes da última edição, já que foi transferida para Guardalajara, segunda maior cidade comercial do país. A feira, que este ano acontece de 11 a 13 de março, reúne os principais fabricantes locais de artigos para escolas, escritórios e papelarias e também expositores internacionais.

A Escolar PaperBrasil é um dos maiores eventos do seu segmento no mundo. Na última edição, recebeu cerca de 48 mil profissionais do setor de papelarias e da área de educação. Este ano, a feira acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

  Mais notícias