Faber-Castell

Suzano Papel e Celulose apresenta novo Report com tecnologia ColorLok

17/03/2008 - 00:03
Suzano Papel e Celulose apresenta novo Report com tecnologia ColorLok A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras integradas de papel e celulose da América Latina, promoveu na última quarta-feira, dia 12 de março, a apresentação oficial da tecnologia ColorLok, que será incorporada à linha de produtos Report produzida pela Suzano. A parceria, anunciada em janeiro, tem como principal objetivo aprimorar a qualidade de impressão dos papéis cut-size, além de permitir que Suzano e HP participem de iniciativas conjuntas de marketing.

Convidados pela Suzano, os distribuidores de papel do mercado de cut-size conferiram uma apresentação técnica sobre o processo de aplicação da tecnologia ao papel e sua afinidade com a tinta durante o processo de impressão. De acordo com Wilian Correa, técnico da Suzano Papel e Celulose, a tinta permanece na superfície do papel, resultando em cores mais vivas e permitindo a impressão também no verso da mesma folha. “Além disso, a secagem da impressão acontece três vezes mais rápido em comparação a um papel sem essa tecnologia”, acrescentou.

O desenvolvimento do novo Report, em parceria com a HP, visa contribuir para o aprimoramento do mercado de impressão e para a criação de um sistema mais eficiente para os consumidores. A HP buscou parceiros, como a Suzano, em todo o mundo para desenvolver um produto de melhor qualidade. A empresa espera, com isso, transformar a tecnologia ColorLok em um padrão mundial de impressão.

O gerente de Marketing da Suzano, Gustavo Couto, ressaltou durante o encontro que tanto as equipes de vendas quanto de assistência técnica já passam por treinamento específico sobre ColorLok. “Para a Suzano, a adoção da tecnologia busca valorizar ainda mais a marca de papéis Report e permite a conquista de novos mercados que exijam impressões com qualidade superior”.

A Suzano é a primeira empresa a introduzir o selo ColorLok em suas marcas próprias de papel cut-size em toda a América Latina. A nova linha Report começa a ser produzida na Unidade Suzano (SP) no primeiro semestre deste ano e vai abastecer, além do mercado nacional, toda a região da América Latina, além de Europa e EUA. Informações: www.suzano.com.br

  Mais notícias