Faber-Castell

Último dia para ver a Autocom

11/04/2008 - 00:04
Termina hoje a principal feira de automação do mercado brasileiro, a AUTOCOM 2008 – Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio. Este ano, pela primeira vez, o evento agrega o 1º Congresso Latino-Americano de Automação Comercial, com uma importante programação de debates, exposições e workshops sobre as principais tendências desse mercado no Brasil e na América Latina.

“A Era da Gestão Inteligente” é o pilar da programação do congresso, resultado da parceria entre a AFRAC e o IDETI (Eventos em Tecnologia da Informação), que abriu suas portas no último dia 8 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Segundo Marcelo Duarte Hirsch, vice-presidente de marketing da AFRAC, o conteúdo do congresso é de suma importância para todo o setor, que movimenta cerca de R$ 1 bilhão por ano. “Ele é destinado a todo profissional da cadeia de distribuição, desde o fabricante até o varejista, porque possibilita o aprimoramento das tecnologias que tanto dinamizam o comércio varejista”, diz Hirsch.

O objetivo principal do 1º Congresso Latino-Americano de Automação Comercial é discutir temas de macro-interesse para o comércio, como aspectos legais e de legislação, capacitação e fidelização e futurologia das lojas, despertando estratégias competitivas para o século XXI. Um dos destaques é o painel sobre a Nota Fiscal Paulista.

Com o apoio institucional da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, o 1.o Congresso Latino-Americano de Automação Comercial abrange temas atuais e tendências de mercado, atraindo também profissionais de áreas diversas, que pretendem mergulhar nas modernas engrenagens e tecnologias que envolvem o comércio brasileiro. A programação completa do evento está no site http://www.autocom2008.com.br.

  Mais notícias