Faber-Castell

Warner revela os vencedores do Melhores Licenciados 2007

15/04/2008 - 00:04
No dia 09 de abril, a Warner Bros. Consumer Products - divisão de licenciamento da Warner Bros. premiou os “Melhores Licenciados de 2007” durante evento na Casa Petra, em São Paulo. O objetivo do encontro é reconhecer o trabalho dos parceiros e clientes da empresa, além de apresentar novas oportunidades de licenciamento e parcerias promocionais.

Na festa deste ano, a empresa proporcionou aos convidados uma viagem pelo universo fantástico dos seus personagens, para isso, preparou várias surpresas espalhadas pelos lounges inspirados nas suas principais propriedades. Cada um desses espaços teve por objetivo proporcionar uma experiência única, onde o convidado pôde conhecer, interagir e fazer parte da estória de personagens clássicos como os Looney Tunes, Tom & Jerry, Scooby Doo, Penélope e Batman e dos novos integrantes da família WBCP, Pucca e Speed Racer.

Os fanáticos por futebol puderam conferir as novidades lançadas pelos licenciados do São Paulo Futebol Clube que dividiu o gramado com os grandes Times Europeus (Manchester United, Juventus, FC Barcelona e Paris Saint-Germain). Já, quem curte adrenalina na veia e é apaixonado pela velocidade dos carros de corrida vivenciou a emoção de estar dentro de uma réplica do famoso e estiloso MACH 5!, do personagem Speed do anime Speed Racer, que estréia em maio nas telas de cinema.

Durante o evento, foram premiados os licenciados que apresentaram produtos inovadores; os que possuem o maior número de propriedades da WBCP em seus portfólios; os que tiveram maior crescimento sobre suas previsões de vendas; os que geraram melhor exposição dos produtos na mídia e/ou no ponto-de-venda; os que realizaram a melhor execução varejo e a melhor campanha publicitária.

Também receberão troféus os licenciados que implementaram promoções inovadoras em termos de mecânica, brindes ou divulgação e os que mais se destacaram por trabalhar os produtos de forma integrada, desde seu desenvolvimento até sua exposição no ponto-de-venda.

Na categoria “Inovação promocional”, a empresa vendedora foi o Bob´s pela promoção Trikids Scooby Doo. Na “Expressão em licenciamento”, a Tex Cotton abocanhou o prêmio pela sua coleção Pucca. Na “Maior número de propriedades da WBCP”, o grande vencedor foi a Grendene, por sua linha de calçados. Em “Revelação produto”, a Planeta de Agostini foi a líder pelo desenvolvimento do Jogo de xadrez Harry Potter. Na categoria “Melhor exposição para a propriedade licenciada”, a Cordez levou o primeiro prêmio pela linha de bolsas e mochilas Pucca e Tweety. Já o lugar de “Maior crescimento e desempenho em vendas no ano” foi obtido pelas empresas Molin, linha de escrita, e Foroni, cadernos, agendas e fichários. Nas duas novas categorias, “Melhor execução do varejo com Produtos Licenciados Warner” e “Melhor Campanha Publicitária”, os vencedores foram Saraiva (Harry Potter) e Telefônica (Promoção Flintstones, Os Impossíveis e Scooby-Doo), respectivamente.

  Mais notícias