Faber-Castell

Sacola reutilizável Carrefour chega às lojas

09/06/2008 - 00:06
Sacola reutilizável Carrefour chega às lojas O Carrefour, num projeto-piloto bem sucedido num hipermercado na cidade de São Paulo, iniciou a venda das sacolas reutilizáveis para incentivar o consumo responsável das sacolas plásticas. Elas se esgotaram rapidamente e agora o Carrefour se preparara para lançá-las nacionalmente, nos 112 hipermercados do Grupo. As primeiras lojas a ofertarem a Sacola Reutilizável Carrefour aos consumidores serão as de São Paulo e Paraná, a partir deste sábado (07/06).

As lojas receberão mais de 62 mil unidades da nova sacola, que serão vendidas ao preço de R$ 2,99 cada. Ao longo do semestre as demais unidades do país também a colocarão a venda. Até o final de 2008, o Carrefour investirá num estoque de 600 mil sacolas. O objetivo da rede é reduzir em pelo menos 10% a quantidade de sacolas plásticas consumidas ao longo do ano. “Sabemos a importância do papel do Carrefour na mobilização de clientes, funcionários e parceiros na conscientização ambiental. E oferecer a Sacola Reutilizável Carrefour é uma forma de contribuir com essa reflexão e, consequentemente, com a preservação do meio ambiente”, explica Carlos Luccas, gerente de custo de distribuição, membro do Comitê de Sustentabilidade do Carrefour.

A cor verde e estampa com detalhes de gotas de água e folhagens da Sacola Reutilizável Carrefour remetem à importância de preservar a natureza, estimulando assim o uso de uma alternativa ecologicamente correta. Feita com polipropileno, a novidade tem capacidade para acondicionar 35 kg de produtos e dimensões de 45 cm de largura x 40 cm de altura. A atual sacola de plástica comporta apenas 5 kg.

Para estimular os clientes Carrefour a adotarem o uso da sacola reutilizável, a empresa investirá numa campanha de conscientização. A ação contará com filmes na TV Carrefour e spots na Rádio Carrefour, material de ponto de venda, tablóides e lâminas de ofertas. O SAC – Serviço Amigo do Cliente – e o Blog www.euusoacuca.com.br também estarão comunicando o lançamento e esclarecendo as dúvidas dos consumidores. Além disso, as sacolas plásticas serão um importante instrumento para a campanha, que terão a mensagem “Ajude-nos a diminuir o uso das sacolas de plástico. Sacola Reutilizável Carrefour. Compre já a sua”.

O lançamento integra as diversas ações que o Carrefour realizará para comemorar o Mês do Meio Ambiente, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, ocorrido no dia 05/06. Além disso, a empresa trabalha em outras frentes para reduzir o consumo de sacolas plásticas, como é o caso do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas. O programa foi lançado durante a APAS 2008 pela da Associação Paulista de Supermercados. O Programa é uma iniciativa da Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos), INP (Instituto Nacional do Plástico) e ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis), cujo objetivo é diminuir o consumo de sacolas plásticas no país, oferecendo sacolas mais resistentes aos consumidores, evitando assim o uso sobreposto das mesmas para acomodação dos produtos. O Carrefour já implantou o projeto piloto em cinco unidades de São Paulo.

  Mais notícias