Faber-Castell

Curso para conquistar o consumidor no ponto-de-venda

11/06/2008 - 00:06
No dia 26 de junho, o POPAI Brasil - The Global Association for Marketing at Retail promoverá das 09h00 às 18h00, o treinamento “As Melhores Práticas do Merchandising”. O evento acontecerá no Regente Park Suíte Hotel, em São Paulo e apresentará novos cases internacionais que poderão ser aplicados no mercado brasileiro. Ministrado por Luciana Barreto, gerente executiva da entidade, esse curso tem como objetivo atualizar profissionais de varejo, agências de comunicação, de executivos de marketing, consultores, fornecedores de materiais e designers sobre como estruturar processos, planejar, desenvolver e mensurar ações promocionais, contribuindo para o desenvolvimento de uma visão estratégica para valorizar o ponto-de-venda (PDV).

Durante o curso serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pelo POPAI Brasil e cases de sucesso de empresas que souberam aproveitar as ferramentas do merchandising para alavancar vendas e fidelizar clientes. Luciana também vai mostrar análises do comportamento do consumidor no PDV desde o momento em que ele entra na loja, como percorre o ambiente, como se dirige aos produtos, como essa compra é efetuada e quanto tempo gasta neste “passeio”.

Segundo Luciana Barreto, Diretora Executiva, “o principal objetivo desse curso é levar muito mais do que uma forma de exposição adequada ou explanar sobre um determinado produto e categoria”. O curso tem como missão criar novas expectativas aos profissionais do merchandising, uma vez que eles terão acesso não apenas à materiais, mas também a um panorama geral de comportamento do consumidor, como ele age e interage no ponto-de-venda, quais são as técnicas aplicadas, como mensurar os tipos de materiais, visualizar como se destacar em canais diversos e conhecer a importância de um trabalho realizado com seriedade e qualidade no PDV”.

Os participantes também vão aprofundar seus conhecimentos e compreender os aspectos comportamentais e emocionais que contribuem para que o consumidor efetive a compra e a razão da escolha de determinados produtos ou marcas.

“As Melhores Práticas do Merchandising”
Data: 26 de junho
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Regente Park Suíte Hotel
R. Oscar Freire, 533 – Cerqueira César - São Paulo/ SP
Inscrições e mais informações: 11 – 3016.9777 ou www.popaibrasil.com.br

  Mais notícias