Faber-Castell

Embalagem facilita venda de grafite Faber-Castell

13/02/2008 - 00:02
Embalagem facilita venda de grafite Faber-Castell A Faber-Castell apresenta aos lojistas opções para facilitar a venda e visualização de seus produtos. Um dos principais destaques deste ano é a reformulação das embalagens de suas minas grafite para lapiseiras. A nova embalagem, com 12 e 24 grafites, traz tampa flip, que permite a retirada de um grafite por vez, com facilidade e sem sujar as mãos. Para o ponto de venda, a embalagem gravitacional, disponível para grafites de 0,7 e 0,5 mm, possibilita a organização do produto e uma retirada mais fácil e organizada das embalagens individuais.

O nome gravitacional vem do fato de a embalagem acondicionar o produto na vertical e ser aberta em sua base. O consumidor ou o lojista, ao retirar um exemplar do produto, libera automaticamente os de cima, que vão ficando disponíveis um a um. “Percebemos que, normalmente, as embalagens de grafite ficam expostas sem uma organização, em potes ou mesmo jogadas sobre espaços nos balcões. Isso dificulta a visualização, a escolha e acarreta em perda para o lojista e o consumidor, que não encontra por vezes o que procura. O uso deste sistema para grafites é um teste, que pode ser expandido para outros produtos acondicionados em pequenas embalagens”, afirma Marcelo Tabacchi, Diretor Comercial da Faber-Castell.

Tradicionalmente, a Faber-Castell desenvolve ações de melhorias e implementação de novidades nos pontos de venda. No caso da embalagem gravitacional, além da facilidade e praticidade, o acondicionamento de pequenos volumes em uma embalagem maior, destinada ao PDV, garante melhor visualização e uma identificação mais rápida por parte do consumidor final. “O grafite para lapiseira é um produto de valor agregado, e muitas vezes o lojista perde vendas simplesmente porque o consumidor não encontra o que está procurando”, afirma Tabacchi. Informações: www.faber-castell.com.br

  Mais notícias