Faber-Castell

Lançamento da Ediouro resgata Beatlemania

09/06/2008 - 00:06
Lançamento da Ediouro resgata Beatlemania No mês de junho os fãs dos Beatles no Brasil podem comemorar a chegada às livrarias do livro Beatlemania, de Ricardo Pugialli. O novo lançamento da Ediouro conduz o leitor por uma viagem no tempo, acompanhando a história da banda desde suas primeiras apresentações até seu término oficial.

Imortalizados por sucessos como Love Me Do, Help!, Yesterday, Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band, Let It Be, Strawberry Fields, entre muitos, muitos outros, John, Paul, George e Ringo arrebataram uma legião de fãs de uma forma nunca vista. Multidões se reuniam para ver passar os garotos de Liverpool, suas roupas, comportamento e estilo eram copiados, esse movimento de tamanha intensidade entrou para a história como Beatlemania.

Com uma narrativa dinâmica e cronológica, e o cuidado de a partir de 1958 e até 1970 relacionar os principais fatos na vida de cada um dos integrantes da banda, ano a ano, ao mesmo tempo em que levanta os principais acontecimentos no Brasil, no mesmo período. Beatlemania conduz o leitor pelo universo destes quatro garotos de Liverpool que não marcaram só uma época, mudaram a história da música.

Beatlemania chega às livrarias recheado de informações, fotos, curiosidades, filmografia e discografia, além de material inédito do acervo pessoal de George Martin, produtor dos Beatles, que também assina o prefácio. O livro permite aos que fizeram parte da Beatlemania matar a saudade de seus ídolos e aos mais novos, que com certeza conhecem músicas do grupo, descobrir um pouco mais de sua história e compreenderem porque John, Paul, George e Ringo se tornaram ícones da música do século XX.

Ricardo Pugialli é pesquisador. Biólogo por formação, especializado em piscicultura tropical, é aficionado por música desde os 8 anos. Curte o bom e velho “rock and roll”. Lançou em 1992 seu primeiro livro sobre música, Os Anos da Beatlemania. Em 1993, atuou como consultor na vinda do maestro e produtor dos Beatles, George Martin, no “Projeto Aquarius”. Sua amizade com “o quinto Beatle” dura até hoje. Em 1995, lançou No Embalo da Jovem Guarda, onde contextualizou o movimento musical. Em 2006, lançou o Almanaque da Jovem Guarda, onde o movimento foi ricamente ilustrado e imortalizado. Encartado, veio um livro inédito, Os Arquivos Secretos da Jovem Guarda, com fotos e informações desconhecidas sobre a pré-história do famoso movimento musical. Atualmente, é produtor musical, empresariando grupos de “hard rock”, realizando shows e projetos em DVD. Foi premiado com o “DVD de Ouro” pelo documentário “No Embalo da Jovem Guarda”, parte do DVD duplo que comemorou os 40 anos do movimento, lançado pela EMI. Desde 1999, mantém um site completo sobre suas atividades, acrescido de curiosidades, artigos e fotos (www.tucunare.bio.br). Preço: 49,90.

  Mais notícias