Faber-Castell

Abrin comemora 25 anos

14/02/2008 - 00:02
Consolidada como o maior evento de negócios do segmento no País e principal base de lançamento das novidades em brinquedos em geral, didáticos, artigos de puericultura, produtos licenciados, artigos para festas, livros, CDs e DVDs infantis, entre outros itens, a Abrin – Feira de Brinquedos completa 25 edições este ano.

A feira acontece entre os dias 22 e 25 de abril nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição comemorativa, 200 expositores estarão reunidos numa área de 14 mil m2 para oferecer cerca de mil novos produtos a um público estimado em 20 mil visitantes profissionais.

A Abrin é esperada com grande expectativa pelo varejo, já que abre oficialmente a temporada de vendas para o segundo semestre e prepara o comércio para as principais datas comemorativas do período: Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, que correspondem, respectivamente, a 5%, 40% e 30% das vendas do setor no ano. Um dos destaques da última edição foi a forte presença de lojistas no evento – mais de 9,3 mil, número 22% superior ao do ano anterior.

Ao longo deste um quarto de século, a ABRIN tem caminhado lado a lado com o mercado nacional de brinquedos, auxiliando no seu desenvolvimento ao mesmo tempo em que representa um termômetro do ambiente de negócios do setor dentro do cenário macro-econômico.

Uma das novidades desta edição é o 1o Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedo. O concurso é uma iniciativa da Revista Espaço Brinquedo em parceria com a Francal Feiras, com o apoio da ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, e foi criado para reconhecer e valorizar o trabalho realizado pela indústria e importadores do segmento.

Parceria
A mais importante e tradicional feira de brinquedos do País é resultado da parceria de 25 anos entre a Abrinq, entidade patrocinadora do evento, que conta com 135 empresas associadas, e a Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina, responsável pela realização da Abrin desde sua primeira edição e de outras feiras de diferentes segmentos da economia nacional.

  Mais notícias