Faber-Castell

Nintendo lança Wii Fit no Brasil

28/05/2008 - 00:05
Nintendo lança Wii Fit no Brasil A Latamel, distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, lança na última semana de maio, em São Paulo, o Wii Fit. O novo game, exclusivo do console Wii, criado pelo designer Shigeru Miyamoto, tem uma proposta revolucionária em jogos eletrônicos.

O produto contém um jogo e uma plataforma, chamada Wii Balance Board, dotada de quatro sensores de pressão, que funciona semelhante a uma balança, capaz de analisar o peso, o IMC (Índice de Massa Corporal), situar o centro de gravidade e calcular a idade “Wii Fit” dos jogadores.

O Wii Fit estimula os usuários a praticar, de forma saudável e divertida, exercícios físicos com a família e os amigos. O dispositivo Wii Balance Board é capaz de perceber quando uma pessoa se move ou inclina, permitindo que os jogadores dêem cabeçadas em bolas de futebol virtuais e façam seus personagens saltarem na tela. O produto pode ser usado para atividades como yoga, aeróbica, treino de força e jogos de equilíbrio, que vem em um CD que acompanha o acessório.

Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral da Nintendo para a América Latina comenta: “sempre buscamos formas novas de entreter o consumidor e enriquecer suas vidas”. Também acrescentou: “O Wii Fit estará disponível nas revendas no Brasil, um dos mercados mais importantes da América Latina, a partir de 27 de maio”.

Por sua parte, Mark Wentley, gerente de Vendas e Marketing da Nintendo para a América Latina acrescentou que “com o lancamento do Wii Fit, a Nintendo mantém seu compromisso de oferecer inovadoras, divertidas e acessíveis opções de entretenimento para toda a família. Com este sistema, o usuário não só poderá ter um momento de completa diversão como terá uma opção saudável que trará benefício direto para a sua saúde. O Wii Fit é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Nintendo”, disse.

O game foi lançado pela Nintendo no Japão, em dezembro de 2007, e já foram vendidas mais de 2 milhões de unidades do produto. Agora, o Wii Fit desembarca em toda a América Latina e América do Norte. Aqui no Brasil, o Wii Fit tem preço sugerido de R$ 549,00 e pode ser encontrado nas revendedoras oficiais da Nintendo no país.

Como funciona o Wii Fit?
O funcionamento do Wii Fit é simples e intuitivo. Antes de começar a jogar é preciso informar dados como altura, peso e idade. Depois, o aparelho calcula automaticamente o IMC e também a idade “Wii Fit” do jogador. Essa informação fica armazenada na memória do Wii, e pode ser recalculada sempre que o usuário solicitar.

Dependendo de sua condição, o formato do Mii (boneco virtual que irá representá-lo no jogo), é alterado, ou seja, pode ficar gordo, magro e até mudar a postura. Também é possível traçar um plano de metas (escolhido pelo próprio jogador) de condicionamento físico que são acompanhadas por um personal trainer virtual.

No total são mais de 40 atividades diferentes divididas em quatro categorias: Strength Training, Aerobics, Yoga e Balance Games.

No salto de esqui, por exemplo, o usuário faz os movimentos como os da modalidade esportiva de verdade, envergando o corpo na maior parte do tempo e movimentando-se na hora certa para desviar dos obstáculos virtuais. No futebol, a cabeçada é feita inclinando o corpo para os lados, tentando acertar a bola, mas desviando das chuteiras. Na modalidade de corrida, o controle remoto Wii é colocado no bolso do jogador, que percorre um cenário virtual, e seus movimentos de impacto são detectados pelo aparelho simulando uma corrida de verdade. Wii Fit será distribuído no Brasil oficialmente pela Metropolitan Trading.

O Wii Fit, game da Nintendo que chega às lojas brasileiras nesta semana, será importado e distribuído oficialmente pelo grupo Metropolitan Trading, empresa que atua em parceria com a Latamel, distribuidora oficial da Nintendo para América Latina. A Metropolitan Trading, que atua nos setores de comércio exterior e logística internacional, alerta os consumidores para a importância de adquirir o novo produto apenas nos revendedores oficiais da Nintendo no país: “Asseguramos a entrega do Wii Fit ao consumidor final com a certeza de que o produto é original, com garantia de origem, o que traz diversos benefícios para o consumidor e para o revendedor”, explica Carlos Eduardo Jardim, diretor Executivo da Metropolitan Trading.

Produto oficial traz vantagens para o consumidor
O novo Nintendo Wii Fit oficial, adquirido na rede de revendedores da marca em todo o país, traz inúmeras vantagens para o consumidor.

O game é enviado diretamente das fábricas da Nintendo, por importação direta para o Brasil, e chega aos revendedores devidamente certificados pela Nintendo. O produto oficial tem garantia de um ano, serviços de assistência técnica e pós-venda garantidos em todo o território nacional, e o manual de instruções em português.

Para identificar o produto oficial, basta conferir o selo de garantia na embalagem do jogo, que pode ser adquirido nas grandes lojas do varejo e mercado especializado. A Metropolitan Trading alerta, ainda, que o consumidor deve ter cuidado ao adquirir o Wii Fit em lojas que vendem produtos não oficiais.

“Estes produtos não têm a mesma qualidade do oficial. Podem terem sido desmontados para o transporte, ou serem recondicionados, ou mesmo serem fruto de roubo ou importação ilegal, sem contar que sonegar impostos é crime”, alerta o executivo.

A Metropolitan Trading conta com uma estrutura de call center; transporte e logística com alta tecnologia; suporte de marketing, promoções e ponto-de-venda, e com todo o suporte necessário para a distribuição dos produtos Nintendo no país.

  Mais notícias