Anuncie

Galápagos inova no setor de brinquedos com produtos que estimulam imaginação, criatividade e interação

22/02/2018 - 09:02

Durante Abrin 2018, empresa levará jogos de tabuleiro e cartas que representam a nova geração do entretenimento para crianças, adolescentes e adultos

De 5 a 8 de março, a Galápagos Jogos, uma das maiores editoras de jogos de tabuleiro e carta do Brasil, estará presente com estande na Abrin 2018, feira de destaque no segmento de brinquedos na América Latina. Com centenas de títulos já lançados, a empresa apresentará jogos criativos e inovadores para um público que deseja novidades.

“Estamos trazendo uma alternativa ao entretenimento digital e um incentivo para a sociabilização saudável, o encontro de amigos, a reunião de pais e filhos. Além disso, os jogos promovem de forma lúdica o desenvolvimento de crianças e adolescentes em áreas como criatividade, resolução de problemas, concentração, comunicação, cognição e pensamento lógico“, destaca Yuri Fang, presidente da Galápagos.

Um dos destaques da empresa na Abrin será o Zombicide, um jogo cooperativo para até seis jogadores. Pais, filhos, amigos se divertem unidos em missões de 20 minutos a 3 horas. Ele convida os participantes a imaginarem que habitam um mundo invadido pelos zumbis, precisando de planejamento e cautela para sobreviver.

Outro produto que será apresentado aos visitantes da feira é o Dixit, ganhador de mais de 18 prêmios mundo afora. Um jogo simples, rápido e para qualquer idade, em que os jogadores precisam transmitir criativamente o significado de suas cartas, exercitando habilidades de comunicação.

“As gerações atuais têm o privilégio do acesso a uma variedade gigantesca de jogos. Com altíssimo padrão de qualidade, eles têm dinâmicas diferentes, desde interativos a cooperativos, em que o jogador é o protagonista. Não estamos falando de jogos tradicionais de tabuleiro e carta; estamos apresentando uma maneira totalmente diferente de brincar”, afirma Yuri.

Tecnologia como aliada

A Galápagos apresentará também jogos que recriam o universo dos videogames de forma analógica ou que conversam com plataformas digitais. É o caso do Loony Quest, em que os participantes se armam de canetinhas para traçar as melhores rotas e ganhar pontos nesse jogo simples e divertido que mistura elementos dos games 2D e dos tabuleiros. Já o XCOM proporciona uma experiência cooperativa em tempo real, com um aplicativo para celular ou computador que se incorpora à sua jogabilidade, aumentando o suspense a cada partida.

Franquias

A Galápagos Jogos também aposta em temas inspirados em franquias do cinema e em séries de TV. Entre os títulos, estão grandes nomes da cultura pop, como “Guerra dos Tronos”, “Star Wars” e “O Poderoso Chefão”, que recriam os universos dessas tramas no tabuleiro, trazendo a oportunidade de reviver os personagens favoritos de cada história com amigos e familiares.

  Mais notícias