Anuncie

Tecnologia está a serviço do brincar

26/02/2018 - 15:02

Fabricantes mostram suas novidades em brinquedos interativos em um dos maiores eventos do setor no mundo, a ABRIN, de 5 a 8 de março no Expo Center Norte

A tecnologia é uma antiga aliada dos brinquedos: luzes, sons e movimento vêm animando as brincadeiras há décadas. Nos últimos anos, no entanto, o foco dos lançamentos tem sido a interatividade, inclusive por meio de dispositivos móveis, para encantar uma geração cada vez mais antenada.

Desde controlar uma cadeirinha até aprender por realidade aumentada, a ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos, de 5 a 8 de março, vai apresentar muitas novidades tecnológicas e interativas que começam a chegar às lojas nos próximos meses. Conheça algumas delas:

Para auxiliar no desenvolvimento das crianças, a Xalingo Brinquedos ampliou sua linha Interactive Play, que usa o recurso de realidade aumentada no aprendizado infantil.  A série une o físico e o digital em um mesmo brinquedo em modelos como o Quebra-Cabeça Fofossauros 100 peças.

Funciona assim: depois de montar o quebra-cabeça, a criança consegue capturar e projetar a imagem num tablet ou smartphone por meio do aplicativo desenvolvido pela fabricante. Cada figura ganha vida na tela do aparelho e passa informações sobre os dinossauros.

A FUN também encontrou uma forma divertida de usar a tecnologia para tonar o aprendizado divertido. O SmartGlobe Adventure com Realidade Aumentada é um brinquedo para crianças e adultos que oferece entretenimento educacional com fatos incríveis sobre o planeta Terra. A nova versão com aplicativo permite interagir com dinossauros, animais e famosos pontos turísticos, explorar mais de 220 países, aprender sobre continentes, capitais, população, geografia e mais de 500 conteúdos interativos de Realidade Aumentada. Dá até para tirar selfies em famosos pontos turísticos ou ao lado de dinossauros, e compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

Em parceria com a marca 4 moms, a Brasbaby leva para a feira a quarta geração do bouncer (cadeirinha) mamaRoo, recomendada desde o nascimento até os seis meses de idade. O visor do aparelho agora está maior para facilitar a visibilidade noturna e os cinco movimentos - Passeio de Carro, Ninar, Ondas do Oceano, Balanço e Canguru - bem como as músicas, podem ser acionadas e monitoradas pelos pais por meio de dispositivos móveis com Bluetooth.

Brincar de ser mamãe ou papai fica ainda mais divertido com uma boneca interativa. A Baby Alive! da Hasbro responde a falas e toques com mais de 50 sons realistas, movimentos e expressões. O bebê olha quando os pais falam, adormece, arrota ao bater em suas costinhas, ri quando recebe cócegas e balbucia. Macio e fofinho, vem com um macacão removível e acessórios como mamadeira com leite que “desaparece”, gorrinho, chupeta, mantinha e babador.

A tecnologia também faz a alegria dos mais crescidinhos. Entre os lançamentos da Candide, o destaque é o Skyroad, que reúne carro e drone num único produto. No chão, ele tem sete funções e se movimenta em todas as direções, enquanto no ar são quatro canais e função Gyro.

Outra novidade da marca são os Horripilóides: a criança pode gravar uma frase no boneco para que ele repita com “voz de monstro”. Quando esticados, eles emitem o conteúdo gravado e outros sons arrepiantes.

Promovida pela Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, a ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos deste ano tem o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”. É a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, responsável por movimentar 25% dos negócios do setor no ano, e vai apresentar cerca de 1.200 lançamentos entre brinquedos em geral, colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, artigos para festas, fantasias, puericultura leve e pesada, entre outros.

Serviço:

ABRIN 2018 - 35ª Feira Internacional de Brinquedos
Data: 5 a 8 de março
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Organização/Negócios: Francal Feiras
Promoção/Patrocínio: Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 - www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin
Twitter: @feiraabrin
Google +: Feira Abrin

  Mais notícias