Faber-Castell

Instituto International Paper celebra resultados positivos de seus programas em São Paulo e Mato Grosso do Sul

24/04/2018 - 17:04

Dentre os bons números de 2017, o destaque vai para os projetos Apicultura Solidária e Natureza e Corpo

O Instituto International Paper, que completou uma década de existência em 2017, divulgou o relatório de resultados de todos os seus programas nas comunidades em que atuou em 2017.

Nas cidades de Mogi Guaçu e Luiz Antônio (SP) o destaque foi o projeto Apicultura Solidária, que no último ano apresentou um aumento de 63% na produção de mel em relação ao ano anterior.

O programa, que tem como objetivo estimular o uso múltiplo das florestas de eucalipto plantadas pela International Paper possibilita que apicultores locais instalem suas colmeias e caixas de captura necessárias para a produção do mel. Desde 2011 o projeto já gerou 97,8 toneladas de produto.

“Transformar vidas é o papel da International Paper e nós temos orgulho em contribuir e estimular a atividade econômica local para que os produtores tenham uma geração de renda com a venda do que é produzido”, diz Gláucia Faria, gerente de sustentabilidade da International Paper.

Em Três Lagoas (MS), o destaque foi do projeto Natureza e Corpo. Criado em 2013, a iniciativa tem objetivo de fomentar a educação ambiental e a alimentação saudável nas escolas por meio de plantio de hortas comunitárias.

Em 2017 a implementação de hortas e verduras completou a transição de ervas medicinais para plantio de hortaliças. Mais de 2,5 mil mudas foram utilizadas pelos alunos e profissionais das escolas parceiras. Além disso, mais de 60 famílias de baixa renda foram beneficiadas com as doações.

O IIP possui 11 programas voltados à educação, capacitação profissional e geração de renda para as comunidades das regiões em que a International Paper atua. Em 10 anos, já beneficiou diretamente 269 mil pessoas - atendidas em projetos fixos ou itinerantes em 47 cidades brasileiras.

O relatório com os resultados de 2017 pode ser acessado em http://institutoip.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Relatorio_IIP_Bx.pdf.

  Mais notícias