Faber-Castell

Garmin lança primeiro smartwatch híbrido com tela sensível ao toque

20/07/2018 - 17:07

Smartwatch tem opções de monitoramento fitness, design clássico de relógio analógico e tecnologia vestível de ponta

A Garmin, que atua em navegação por GPS, acaba de lançar o vivomove HR, o smartwatch híbrido com monitoramento de atividades, frequência cardíaca medida no pulso Elevate, notificações inteligentes e uma tela sensível ao toque.  Os ponteiros de precisão mostram o horário e se movem dinamicamente para facilitar a visualização de mensagens e frequência cardíaca.  Um mestre da sutileza, o visor inteligente só aparece quando o usuário gira o pulso. Fascinado por estilo, o vívomove HR combina os mais recentes e melhores recursos de conectividade e monitoramento fitness e bem-estar da Garmin com um design elegante e clássico. 

“Quando lançamos o vívomove no ano passado, ele foi direcionado para consumidores que queriam primeiro um relógio bonito e, em segundo lugar, com funções de monitoramento de atividades”, conta a gerente de marketing da Garmin Brasil, Ilham Harati Dias. “Com o novo vívomove HR, não apenas o design é elegante, a tecnologia vestível é de ponta também. Somos os primeiros no mercado a oferecer um smartwatch híbrido com frequência cardíaca baseada no pulso e um visor digital touchscreen. E você obtém tudo isso sem perder a aparência clássica e atemporal de um relógio analógico”, completa.

Com o seu design simples mas sofisticado, o vívomove HR é versátil suficiente para ser usado com jeans, terno e tudo mais que fica no meio do caminho, e está disponível em duas versões: o fino vívomove HR Sport e o mais sofisticado HR Premium, com pulseira de couro e caixa em aço. Com opções de pulseira em couro e silicone e uma variedade de acabamentos fashion incluindo preto, tom ouro rosé, aço inoxidável e tom ouro, o vívomove HR se encaixa em uma variedade de estilos pessoais. Pode ser usado na natação e no banho e tem duração de bateria4 até 5 dias no modo inteligente e até duas semanas no modo relógio.

Ele oferece alertas vibratórios para e-mails, mensagens de texto, chamadas, alertas de app, atualizações de mídias sociais e muito mais, de um smartphone compatível. Os usuários também se beneficiam da capacidade de controlar música no seu smartphone e a partir do vívomove HR podem enviar um alerta para localizar um smartphone perdido. 

O visor inteligente de OLED brilha para revelar os seus passos, distância percorrida, calorias queimadas, hora do dia, tempo de inatividade, andares subidos, previsão do tempo e muito mais. O vívomove HR aprende o seu nível de movimento e motiva com metas diárias personalizadas. Além disso, este relógio inteligente tem ferramentas de monitoramento do fitness que proporcionam uma ideia mais clara da sua condição física atual. Graças ao monitor de ritmo cardíaco no punho, pode obter uma estimativa máxima de  VO2 max e idade de condicionamento físico, que fornecem aos usuários dados valiosos para monitorar as alterações no seu nível de condicionamento físico. O aumento de atividade (como utilizar as escadas ao invés do elevador), exercício regular e outras atividades físicas irão baixar a idade de condicionamento físico ao longo do tempo. 

O smartwatch vívomove HR permite-lhe saber quando está  tendo um dia calmo e equilibrado ou stressante, incluindo todos os meios termos, graças à monitoramento dos níveis de stress durante todo o dia. Se o seu nível de stress fica elevado durante o dia, saberá que está na hora de descansar um pouco e talvez combater uma dor de cabeça ou outros sintomas físicos. O recurso de monitoramento de estresse durante o dia não apenas exibe os níveis atuais de estresse medindo a variabilidade da frequência cardíaca (HRV), mas também oferece um temporizador de respiração de relaxamento para promover o alívio das tensões no local. Os consumidores podem visualizar uma linha do tempo mais longa dos níveis de estresse no Garmin Connect, fornecendo a eles a oportunidade de identificar padrões e realizar mudanças no estilo de vida para evitar e lidar melhor com situações de estresse.

Durante o dia, o vívomove HR sincroniza automaticamente com o aplicativo móvel Garmin Connect para salvar estatísticas para facilitar o acesso depois. No Garmin Connect, uma comunidade online gratuita, os usuários podem visualizar atividades de treino de força, níveis de estresse e padrões de sono exibidos em gráficos detalhados diretamente de um smartphone compatível ou computador. Além disso, é possível participar de desafios on-line com outros usuários ou iniciar a sua própria competição com amigos.

Perfeito para consumidores que curtem uma variedade de atividades, o vívomove vem pré-carregado com perfis para caminhada, corrida, cardio e treinamento de força. E graças ao Garmin Move IQTM, Não é necessário iniciar e parar o seu temporizador de atividade de cada vez que inicia uma atividade de caminhada. O smartwatch vívomove HR inicia automaticamente as suas atividades de caminhada e permite-lhe rever as suas atividades diárias no Garmin Connect.

  Mais notícias