Faber-Castell

Cinco dicas para considerar no momento da compra de um monitor

23/07/2018 - 11:07

Samsung reúne informações úteis para que o consumidor possa fazer a escolha certa na hora de adquirir o seu display

A qualidade da imagem de uma tela influencia na experiência do usuário de um desktop. Pensando nos diferentes perfis de consumidores que utilizam o monitor para trabalhar, jogar ou assistir a filmes e séries, e nos parâmetros que interferem no desempenho de um display, a Samsung reuniu cinco dicas para ajudar a escolher o melhor equipamento para auxiliar as pessoas no seu dia a dia. Confira a seguir:

1 - Tamanho da tela

Essa é uma questão muito pessoal, mas para facilitar a escolha, a Samsung tem um amplo portfólio de monitores, com telas de tamanhos variados que vão desde 22” a 49”. O monitor F390 é uma boa pedida para quem quer adquirir seu primeiro display, seja para uso doméstico ou em escritório, e está disponível em versões de 24” e 27”.

Agora para quem vai desempenhar atividades específicas, como edição de vídeo e imagem ou tarefas que exijam a divisão de telas, uma opção é o monitor com tela de 30” ou maior. Para esses casos, a Samsung tem o monitor LC34F791 UltraWide Curved Monitor, de 34”. Quem busca uma experiência sem igual com uma tela gigante deve optar pelo LC49HG90 QLED Gaming Monitor, de 49”.

2 - Resolução

Quanto maior a resolução maior será o número de pixels e nitidez e, consequentemente, melhor a definição da imagem na tela . A Samsung tem um portfólio atual e com várias resoluções de telas. Um dos modelos de destaque é o monitor LU28E590 LED Ultra HD 4K de 28” e que tem 3840 x 2160 pixels - quatro vezes maior que o Full HD.

Outro display com uma das melhores resoluções de tela da Samsung é o LC34F791 UltraWide Curved Monitor com a  resolução Ultra WQHD (3440 x 1440). Ambos os monitores são ideais para profissionais exigentes que atuam com edição de fotos e vídeos e necessitam de telas que entregam qualidade de imagem.

A escolha da resolução da tela está relacionada à necessidade de uso do monitor. Para aqueles que precisam de um monitor versátil para desempenhar quase todas as tarefas, incluindo assistir filmes e jogar, o recomendado é optar por uma tela com resolução Full HD como o monitor LC24FG70 Gamer Curvo de 24” da Samsung que tem 1920 x 1080 pixels. Outra vantagem é que o painel do equipamento possui a tecnologia QLED, garantindo melhores cores e um contraste mais intenso.

3 - Formato

Tela curva ou widescreen? Na verdade, essa é uma pergunta que muitos consumidores se fazem na hora da compra. A Samsung oferece as duas opções de tela em seu portfólio de equipamentos e, muitas delas, combinam os dois formatos em um único produto. No entanto, vale explicar a diferença entre elas para que os usuários possam escolher o modelo que melhor agrada de acordo com as suas necessidades. O display widescreen são as telas na proporção 16:9. A sensação que se tem ao ver uma imagem captada e exibida nesse formato é a de uma visão panorâmica da cena. Já os monitores de tela curva oferecem um grande campo de visão e uma experiência totalmente imersiva ao conteúdo.  Monitores de tela curva são ideais para quem quer assistir a vídeos, gamers e para o público de designers por oferecer imagens em alta qualidade.

A Samsung é reconhecida no mercado por ter um portfólio amplo de monitores de tela curva e widescreen, e até mesmo com ambas as tecnologias combinadas, o que reduz a tensão ocular, proporcionando uma experiência de visualização mais imersiva e confortável. Um dos modelos de destaque neste segmento é o LC34F791 UltraWide Curved Monitor, com proporção de 21:9, que tem a curvatura de 1500R, sendo o que mais se aproxima da curvatura do olho humano.

4 - Tempo de resposta

Essa é uma função que define a velocidade em que a luz passa pela tela. Quanto menor o tempo de resposta melhor será a visualização das cenas. Ele garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação, permitindo ao consumidor visualizar todos os detalhes.

A Samsung tem opções de monitores com a marca de um milissegundo de tempo de resposta, sendo essa a melhor configuração de display para gamers, cujos modelos são LC24FG70 Gamer Curvo de 24”, LU28E590 LED Ultra HD 4K de 28” e o LC49HG90 QLED Gaming Monitor, de 49”.

5 - Conexões

As entradas para conectores costumam ser algo que passa despercebido pelos usuários no momento da compra, mas quem costuma conectar diversos aparelhos na tela deve ficar atento às entradas disponíveis no monitor. O modelo de conector mais comum atualmente é o HDMI, que além de oferecer qualidade de imagem digital, também tem a vantagem da transmissão do sinal de áudio. Outra entrada importante que deve ser verificada no momento da compra é a para fones de ouvido. Os gamers sabem o quanto é importante ter uma entrada para conectar o fone de ouvido e apreciar a melhor experiência.

Nesse quesito, os dois modelos da Samsung que se destacam são LC24FG70 Gamer Curvo de 24” e o LC49HG90 QLED Gaming Monitor, de 49”. Ambos têm duas entradas HDMI, uma para fones de ouvido e para a conexão Display Port, que possibilita a conexão de vários monitores a partir de uma única saída (placa de vídeo). Além disso, o LC49HG90 QLED Gaming Monitor se diferencia por ter ainda entrada de áudio, USB e para mini-Display Port.

“Esperamos que dicas simples como essas sejam eficientes para ajudar o consumidor a escolher o monitor Samsung que melhor atenda as suas necessidades. Desta forma, pretendemos colaborar para uma experiência única seja com o uso da tela com foco no entretenimento ou no ambiente de trabalho”, afirma André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

  Mais notícias